Denarc

Casal e amigo são presos com mais de 140 pedras de crack em boca de fumo, em Araguaína

Dona da casa onde era ponto de venda de drogas cumpria regime semiaberto.

Por Redação 794
Comentários (0)

17/05/2023 09h16 - Atualizado há 11 meses
Droga e dinheiro apreendido pela polícia.

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (16/5) acusadas de tráfico de drogas, em Araguaína. Com os suspeitos foram apreendidas mais de 140 pedras de crack, além de R$ 605,00 em espécie. A ação foi realizada pela equipe da 2ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (2ª DENARC).

Conforme o delegado-chefe da unidade, José Anchieta de Menezes Filho, a ação foi desencadeada depois que investigações apontaram que alguns indivíduos estariam traficando substâncias entorpecentes em uma residência no setor Tereza Hilário.

Desse modo, após alguns dias de monitoramento, os policiais voltaram novamente ao local nesta terça-feira, quando flagraram um intenso movimento de entrada e saída de usuários do imóvel e abordaram um deles, de 19 anos. O indivíduo confessou que havia acabado de adquirir duas pedras de crack no interior da residência, o que fez com que os policiais civis adentrassem ao local, onde flagraram um casal e outro homem, de posse de 138 pedras de crack, já devidamente embaladas e prontas para a venda.

Em continuidade às buscas, os agentes localizaram ainda petrechos para embalar a drogas, aparelhos celulares, trouxas de maconha, bem como a quantia de R$ 605,00, em espécie. Diante dos fatos, o casal, sendo o homem de 24 anos e uma mulher de 31, bem como um amigo deles também de 31 anos, foram presos por tráfico e associação para o tráfico.

O usuário também foi levado para a sede da 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foi confeccionado em seu desfavor um Termo Circunstanciado de Ocorrência por porte de drogas para consumo.

Condenação por tráfico

O delegado Anchieta ressaltou ainda que a dona do imóvel já respondia a processo por tráfico de drogas e estava atualmente cumprindo pena no regime semiaberto. Desse modo, ela vai novamente responder pelo crime de tráfico de drogas. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, os dois homens foram encaminhados para a Unidade Penal Regional de Araguaína e a mulher foi entregue à custódia do Sistema Prisional e também ficará recolhida à disposição da Justiça.

Para o delegado José Anchieta, a desarticulação de mais um ponto de venda de drogas é de grande relevância para a população de Araguaína, visto que os traficantes que operavam a venda no local, não mais oferecem substâncias entorpecentes a usuários da cidade. “Mais uma ação que retira de circulação três pessoas com envolvimento com o tráfico, sendo que a dona do imóvel já cumpria pena pelo mesmo crime. Desta forma, a ação exitosa da PC-TO é muito importante pois também foi possível retirar mais de 130 pedras de crack que seriam comercializadas em pouco tempo e poderiam fomentar a prática de outros crimes, como furtos, roubos e até homicídios”, explicou. 

A Polícia Civil solicita à população que contribua com o trabalho investigativo dpor meio de denúncias anônimas sobre o tráfico de drogas através do telefone 197.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.