Em Miranorte

Trabalhador rural pega 16 anos de prisão por matar colega com golpe de foice no pescoço

Segundo o MP, o homem cometeu homicídio duplamente qualificado.

Por Redação 840
Comentários (0)

17/11/2021 15h05 - Atualizado há 2 anos
O homem ficou foragido da justiça por 11 anos

O Tribunal do Júri condenou um trabalhador rural, identificado como João de Souza Pinto, a 16 anos de prisão por matar Francisco Ribeiro da Silva com um golpe de foice no pescoço, em Miranorte, no ano de 2007. O julgamento do criminoso foi realizado nesta terça-feira (16/11).

Segundo a denúncia do Ministério Público, João de Souza Pinto, que ficou foragido por 11 anos, cometeu homicídio duplamente qualificado, sendo o motivo fútil. Ele também teria feito uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com relatos de testemunhas, o denunciado e a vítima estavam bebendo na companhia de amigos e vizinhos numa fazenda. Em determinado momento, João de Souza saiu e retornou 15 minutos depois com uma foice. Acredita-se que o réu pode ter se irritado com algum comentário feito por Francisco.

O laudo constatou que a vítima estava sentada no momento em que recebeu o golpe e que não houve luta corporal anterior, o que demonstra a forma traiçoeira com que foi atingida”, diz a denúncia do Ministério Público.

A denúncia e a sustentação oral em plenário, no Tribunal do Júri, foram feitas por um promotor de Justiça que integra o Núcleo do Tribunal do Júri do Ministério Público do Tocantins (MPNujuri), instituído pelo MP tocantinense com o objetivo de auxiliar os membros nas investigações ou em processos que visem apurar crimes dolosos contra a vida.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.