Tocantins

Vaqueiro acusado de matar homem e jogar corpo em cisterna é condenado a 18 anos de prisão

Tiros atingiram a região da cabeça e do tórax da vítima.

Por Redação 772
Comentários (0)

20/11/2021 10h26 - Atualizado há 2 anos
Cidade de Taipas

O Ministério Público do Tocantins obteve, nesta sexta-feira (19), a condenação de um homem a 18 anos de prisão por um homicídio ocorrido em 7 de março de 2014 no município de Taipas.

De acordo com as investigações, Dioleno dos Santos, na companhia de um adolescente, matou Rainil Gomes de Castro com quatro tiros. Após o crime, o denunciado escondeu o corpo da vítima em uma cisterna com a ajuda do comparsa. Ele também foi condenado por ocultação de cadáver.

Segundo o Ministério Público, o acusado, que desempenhava a atividade de vaqueiro na época, ainda furtou R$ 200 da casa da vítima.

Dioleno atingiu a região da cabeça (dois tiros) e do tórax (dois disparos) de Rainil. Para ajudar o denunciado, o adolescente contou à polícia ter recebido a promessa de pagamento de R$ 1 mil. Ele também disse que recebeu a arma utilizada no crime.

O acusado foi condenado por homicídio qualificado porque prometeu recompensa ao adolescente e por ter usado recurso que dificultou a defesa da vítima.

“Todo o crime foi desvendado porque o genitor do adolescente comunicou aos policiais que seu filho portava na cintura um revólver calibre 32. Em diligências, os PMs localizaram o adolescente e apreenderam em seu poder a mencionada arma de fogo, sendo o referido adolescente encaminhado à delegacia, onde, na presença de seu genitor, confessou que tinha matado um homem na região de Taipas do Tocantins, juntamente com o denunciado”, diz a denúncia do MP.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.