Em Dianópolis

Vendedor de colchões terapêuticos é indiciado por três crimes após enganar idosa de 70 anos

Golpe chegou a mais de R$ 10 mil reais.

Por Redação 855
Comentários (0)

19/09/2023 16h11 - Atualizado há 6 meses
Caso ocorreu em Dianópolis, na região sudeste do estado.

A 10ª Delegacia de Atendimento à Mulher e Vulneráveis (DEAMV Dianópolis) concluiu nesta terça-feira (19/9), o inquérito que apurava as circunstâncias de crimes praticados contra uma idosa de mais de 70 anos, após a vítima ter adquirido um colchão com supostas propriedades terapêuticas. Um homem de 42 anos foi indiciado pela prática criminosa.

De acordo com o delegado Márcio Duarte, as investigações foram iniciadas depois que a vítima registrou um Boletim de Ocorrência informando que um vendedor, por meio de práticas mercadológicas questionáveis, aproveitou-se da sua vulnerabilidade e lhe vendeu um colchão dividido em inúmeras parcelas.

Após a venda, o vendedor fez registros fotográficos da vítima e de seus cartões bancários e, em seguida, sem o consentimento da idosa, abriu uma conta digital em nome dela e contratou, em datas distintas, empréstimos consignados que totalizaram mais de R$ 10 mil. Creditado os valores na conta digital criada, o vendedor transferiu a totalidade dos empréstimos para sua conta pessoal, causando à vítima um enorme prejuízo.

De posse das informações, passamos a investigar o caso e descobrimos que o homem vendeu um um colchão terapêutico à idosa e, além de não ter lhe entregado a nota fiscal obrigatória e os certificados, contratou empréstimos consignados extremamente onerosos em nome da idosa, transferindo a totalidade dos valores para sua conta pessoal”, disse o delegado. 

Diante dos fatos, o homem de 42 anos foi indiciado pelos crimes de estelionato, sonegação fiscal e induzimento de consumidor a erro. Após a conclusão das investigações, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário, com vistas ao Ministério Público para a adoção das providências legais cabíveis.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.