Vereadora

Silvinia cobra novo concurso da PM, Guarda Municipal e reforço na segurança em Araguaína

Em menos de uma semana, Araguaína registrou cinco homicídios e uma tentativa.

Por Márcia Costa 1.503
Comentários (0)

25/09/2019 13h50 - Atualizado há 4 anos
Vereadora Silvinia Pires (PT)

A vereadora Silvinia do Sintet  (PT) cobrou do Governo do Estado reforço imediato na segurança pública de Araguaína diante da onda de criminalidade registrada nos últimos dias. Em menos de uma semana, a segunda maior cidade do Tocantins teve cinco homicídios e uma tentativa.

Segundo a parlamentar, é inadmissível que o Governo feche os olhos para uma cidade que é polo econômico no Estado. "A população está amedrontada por causa da criminalidade", lamentou. 

Além do baixo efetivo policial nas ruas, a vereadora reforçou a necessidade de investir em aparelhamento das Forças de Segurança para que os profissionais trabalhem com mais dignidade.

Silvinia citou o fato de que muitos empresários de Araguaína estão investindo em segurança privada para tentar coibir crimes de furtos e roubos. “Veja só, a população está em pânico. Os empresários estão contratando segurança privada porque o Governo não dá conta. No centro ou nos demais bairros, a maioria dos comerciantes já foi vítima de criminosos”, disse. 

A vereadora também ressaltou a necessidade da criação da Guarda Municipal e cobrou a realização de novo concurso público da Polícia Militar, visto que o último foi cancelado por causa de fraude na aplicação das provas.

É necessária uma Guarda Municipal nessa cidade, que ultimamente está sangrenta. Também é preciso um novo concurso público da PM o quanto antes. Muito se tem falado em escolas militares e é uma ótima ideia, mas acredito que o Governo precisa priorizar as escolas estaduais. Os deputados tocantinenses precisam destinar emendas impositivas para investimento na segurança. O Estado precisa dar a Araguaína o tratamento que a cidade merece”, afirmou.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.