Rebelião

Vídeo mostra dezenas de presos fugindo com reféns e armados no meio da rua

São dezenas de presos e alguns roubaram até bicicletas dos moradores para fugir. 

Por Redação 8.276
Comentários (0)

02/10/2018 16h09 - Atualizado há 5 anos
Presos fugindo do presídio

A situação é extremamente tensa no Presídio Barra da Grota, em Araguaína, após o início de uma grande rebelião na tarde desta terça-feira (2). Dezenas de presos estão soltos nas ruas, armados e com reféns.

Um vídeo mostra um grupo de detentos caminhando rumo à TO-222, arrastando dois agentes prisionais e uma professora. É possível ouvir disparos de armas de fogo.  

São dezenas de presos e alguns roubaram até bicicletas dos moradores do setor para fugir. O tráfego de veículos está interditado na rodovia que dá acesso à unidade prisional. Caminhões estão atravessados na pista para dificultar a fuga.

Segundo apurado, muitos dos fugitivos entraram na mata ao redor do presídio e negociam com policiais a soltura dos reféns. 

A empresa Embrasil é responsável pela gestão do presídio, mas a segurança é feita por agentes da Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju). 

NOTA DA SECIJU

"A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), pasta responsável pela gestão do Sistema Penitenciário Prisional (Sispen), comunica que alguns reeducandos da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota (UTPBG), em Araguaína, iniciaram um motim na tarde desta terça-feira (02), inclusive fazendo servidores reféns. 

As forças de Segurança do Estado, juntamente com agentes do Sispen, estão atuando neste momento na unidade no sentido de retomar a normalidade. 

Assim que houver informações concretas a respeito da situação da unidade, a secretaria irá informar à imprensa e a sociedade tocantinense."

VÍDEOS

Vídeo

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.