Maurilândia

Vigia de prefeitura é preso por estuprar menina de 13 anos e filmar outros abusos sexuais

Ele foi indiciado por 3 crimes e pode pegar mais de 25 anos de prisão.

Por Redação 2.035
Comentários (0)

18/05/2022 15h21 - Atualizado há 1 ano
Cidade de Maurilândia

Um vigia da Prefeitura de Maurilândia, no Bico do Papagaio, foi preso por estupro de vulnerável, corrupção de menores e por armazenar e divulgar cenas de sexo explícito com menor de idade no fim da tarde desta terça-feira (17). 

De acordo com o delegado Antônio Bandeira, as investigações que apuram o caso foram iniciadas em novembro de 2021, quando um vídeo contendo cenas de sexo entre a vítima e um adolescente passou a circular em grupos de aplicativos na cidade.

Posteriormente, um adolescente de 16 anos que aparece nas imagens com a vítima foi localizado pela Polícia Civil e conduzido para prestar esclarecimento sobre seu envolvimento com uma menor de 13 anos.

“Com o aprofundamento das investigações, descobrimos que, além de manter relacionamento com a menina de apenas 13 anos, o homem [vigia] também permitia que outros adolescentes mantivessem relações com a vítima ao passo que registrava tudo com um aparelho celular e divulgava, posteriormente”, disse o delegado. O vigia tem 40 anos de idade.

Ainda durante as investigações, foram cumpridos mandados de busca na residência de um dos adolescentes com o objetivo de recuperar os aparelhos que continham os vídeos. Contudo, os vídeos e imagens haviam sido deletados do aplicativo de conversas dos dispositivos eletrônicos.

O vigia fugiu de Maurilândia ao saber que estava sendo investigado, mas o delegado obteve autorização da Justiça para prendê-lo. “Assim, após três meses, o homem retornou para o município como se nada tivesse acontecido e foi preso, quando estava trabalhando como vigia em um posto de saúde da cidade”, informou Antônio Bandeira.

Com a conclusão do inquérito, o vigia foi indiciado por armazenar, disponibilizar e transmitir cenas de sexo explícito, bem como corrupção de menores - crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente - além de estupro de vulnerável, que está previsto no Código Penal. Se condenado pelos três crimes, ele pode pegar mais de 25 anos de prisão.

Segundo o delegado Antônio Bandeira, a prisão do vigia é muito relevante, já que os crimes foram praticados contra uma adolescente de apenas 13 anos vitimada duplamente, pois foi estuprada e teve sua identidade e sua honra violadas ao ser exposta em grupos de aplicativos por toda a cidade.

“O encerramento dessa investigação com a prisão do autor tem um significado muito importante, já que ocorre praticamente no dia Nacional de Combate a Violência e Exploração Sexual de Adolescentes. Além disso, trata-se de um crime hediondo que estava sendo praticado e divulgado por um homem de 40 anos, em total desprezo pela condição de vulnerabilidade da vítima”, disse o delegado.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.