Porto Nacional

Vigilância apreende mais de 600 kg de carnes e interdita açougue de supermercado

Os produtos apreendidos não tinham procedência ou estavam vencidos.

Por Redação 8.095
Comentários (0)

20/04/2022 08h52 - Atualizado há 2 anos
Fiscalização da Vigilância Sanitária em Porto Nacional

Com o objetivo de garantir segurança alimentar ao consumidor, a Vigilância Sanitária de Porto Nacional realizou, nesta terça-feira (19), uma ação de fiscalização em diversos estabelecimentos, onde foram encontrados carnes e linguiças impróprias para consumo e sem procedência.

Durante a operação mais de 600 quilos de carnes e outros itens com data de validade vencida foram recolhidos pelas equipes. 

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Vitória Reis, destacou que "um dos primeiros cuidados que o consumidor deve ter é a observação das condições do local onde estão sendo comercializadas as peças e ainda se estão acondicionadas e manipuladas corretamente”, frisou.

De acordo com Vitória Reis, foram apreendidos e inutilizados 601.1 kg de carne em apenas um supermercado do município, sendo 577,6 Kg de carnes em geral e 23,5 de linguiças que estavam impróprias para consumo. A Vigilância Sanitária interditou o açougue do supermercado, notificou e passou orientações para o responsável pelo estabelecimento.

“É muito importante a participação da população, denunciando esses estabelecimentos. Sempre observar se as carnes possuem selo do Serviço de Inspeção que identifica os alimentos com procedência conhecida, registrados e inspecionados, pois as carnes clandestinas podem oferecer sérios riscos à saúde", explicou a coordenadora da Vigilância Sanitária.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.