Em Santa Maria

'A gente tem que pedir a Deus para proteger', desabafa mãe de estudantes sobre ônibus precário

Ônibus está em péssimas condições e sem nenhum tipo de segurança.

Por Conteúdo AF Notícias 789
Comentários (0)

04/05/2023 10h41 - Atualizado há 11 meses
Bancos do ônibus estão todos rasgados.

A situação de um ônibus que faz o transporte escolar de crianças da zona rural para a cidade de Santa Maria do Tocantins é de total precariedade e falta de segurança. A prefeitura já foi notificada pelo Ministério Público depois que uma vistoria do Detran constatou as falhas, porém, nada foi resolvido até agora.

Uma mãe relatou ao AF Notícias que a situação do ônibus deixa os pais apreensivos e preocupados com a segurança dos filhos. O veículo está com quase todos os bancos rasgados, janelas quebradas e teto em situação precária. Outra situação que incomoda os estudantes é o forte odor de queimado saindo do ônibus durante todo o trajeto.

Eu sou mãe de duas crianças, uma de 5 e a outra de 9 anos, que faz uso do transporte escolar. Todas as vezes que vão para a escola eu fico de coração partido, pedindo a Deus que não aconteça nada”, desabafou a mãe.

Veja o vídeo da situação!

Segundo a mãe, aproximadamente 23 crianças, de 5 a 14 anos, usam o ônibus para frequentar as escolas municipais e estaduais na cidade. A duração do percurso da zona rural para Santa Maria leva em torno de 1h30, tanto na ida quanto na volta. 

De acordo com a mãe, o motorista às vezes precisa parar o veículo no meio do caminho por causa do cheiro de queimado. “Meus filhos chegam reclamando porque quase todos os dias tem que parar. O motorista para no meio do caminho e tira os alunos de dentro do ônibus porque está fedendo a queimado. As crianças ficam todas horrorizadas. Descem do ônibus, o motorista dá uma olhada e depois segue viagem”, conta a mãe ao acrescentar que o ônibus “não tem nenhum tipo de segurança e nem extintor de incêndio”.

Conforme o relato da mãe, houve uma reunião há dois meses com o prefeito Itamar Barrachini e com a secretária de Educação, Camila Broz, a fim de discutir uma solução para o problema, mas nada foi resolvido até agora.

A gente já teve reunião com o prefeito, ele falou que ia dar um jeito, ia alugar outra van, isso tem dois meses. Quando ele falou pra gente, disse que ia resolver na mesma semana, mas já tem dois meses. Foi na mesma semana que o Ministério Público e o Detran notificaram ele”, afirmou a mãe.

Tem dois anos que esse ônibus transporta as crianças nessa situação. Eu já falei com o prefeito, com a secretária, mas não resolveu. Já denunciei ao Ministério Público. Um dia desses um aluno passou mal por causa do calor”, completou a mãe.

O portal AF Notícias entrou em contato com a prefeitura e aguarda resposta sobre o assunto.

Teto do ônibus.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.