Tecnologia

Integração da IA no blockchain é um grande passo para o futuro; veja as vantagens

Blockchain é um sistema inovador de armazenamento de informação digital.

Por Redação
Comentários (0)

01/12/2021 13h20 - Atualizado há 2 anos
A Sypwai fez o seu melhor para combinar os dois nichos inovadores nas suas operações

A cadeia de bloqueio e a inteligência artificial são duas das tendências tecnológicas mais quentes da actualidade. Apesar de serem duas tendências radicalmente diferentes, os investigadores estão a discutir activamente os benefícios de combinar as duas tecnologias.

O resultado desta simbiose poderia, de uma boa maneira, transformar muitas áreas para além do reconhecimento. A gestão da vasta quantidade de dados que cada empresa e organização enfrenta hoje em dia tornar-se-ia muito mais fácil.

IA é um termo que se refere à teoria e prática da criação de robôs (máquinas) capazes de executar tarefas que requerem inteligência. Actualmente, o termo refere-se a 3 áreas: aprendizagem mecânica, aprendizagem profunda e redes neuronais artificiais.

Blockchain é um sistema inovador de armazenamento de informação digital em que os dados são armazenados num formato de livro-razão encriptado e distribuído. Uma vez que os dados são encriptados e distribuídos por vários computadores, permite bases de dados à prova de manipulação e altamente seguras que só podem ser lidas e actualizadas por aqueles que têm permissão para o fazer.

A Sypwai fez o seu melhor para combinar os dois nichos inovadores nas suas operações. Há cerca de um mês, o arranque da inteligência artificial baseada no Reino Unido anunciou a conclusão de um ecossistema de cadeia de bloqueio. Agora a fase de testes está a ganhar ímpeto, analisando os dados, corrigindo bugs e acrescentando pequenos detalhes em falta. Uma vez que todos os testes necessários tenham sido feitos, SYPWAI estará pronto para anunciar o lançamento.

Vantagens tecnológicas

Uma vez que as organizações que já utilizam a cadeia de bloqueio armazenam conjuntos cada vez mais complexos de dados críticos nos seus registos distribuídos, haverá uma necessidade crescente de análises mais inteligentes que a IA pode fornecer.

O que as empresas ganharão ao abraçarem agora a inteligência artificial e a cadeia de bloqueios:

A inteligência artificial, que pode interagir completamente com grandes quantidades de dados, e a cadeia de bloqueio, que pode proporcionar um elevado nível de segurança, são em conjunto uma combinação ideal para a gestão de grandes bases de dados. Por exemplo, os dados médicos e financeiros são muito sensíveis, é difícil entregá-los a uma determinada empresa e ter a certeza de que estão protegidos. Blockchain protegerá facilmente dados tão importantes, e a inteligência artificial irá processá-los de forma inteligente e rápida. A Sypwai sugere também a utilização destes dados para fazer recomendações mais precisas aos utilizadores.

Outra inovação que pode ser alcançada através da combinação destas duas tecnologias é a monetização segura dos dados. Gigantes como o Facebook e o Google já estão a dizer obrigado ao Sypwai, apesar de o arranque apenas ter anunciado a fase final dos ensaios do uso combinado da cadeia de bloqueio e da inteligência artificial. A monetização dos dados recolhidos é uma enorme fonte de receitas para as grandes empresas.

À medida que os algoritmos de IA se tornam mais inteligentes através da aprendizagem, será muito mais difícil para os cientistas de dados compreenderem como estes programas chegaram a conclusões e decisões específicas. Os algoritmos de IA podem processar quantidades incrivelmente grandes de dados e variáveis. No entanto, as pessoas precisam de continuar a verificar as conclusões tiradas pela IA para se certificarem de que estão correctas. E dada a enorme quantidade de dados que podem ser tidos em conta pela IA, esta pode ser uma tarefa assustadora para os humanos. Sypwai assegura que o registo do processo de tomada de decisão utilizando a Blockchain poderia ser um passo no sentido de alcançar um nível de transparência e compreensão para os robôs.

Inovação para o futuro

A combinação de tecnologia de cadeias de bloqueio e inteligência artificial continua a ser uma área que ainda alberga muitos problemas por resolver. No entanto, grande parte da atenção científica está concentrada nesta mesma área, uma vez que os progressos nesta direcção poderiam melhorar significativamente as nossas vidas.

Os cientistas e programadores do SYPWAI têm-se assegurado de integrar firmemente a cadeia de bloqueio nas suas operações, que se dedica à inteligência artificial. A equipa inicial acredita que um futuro inovador está mesmo ao virar da esquina e que em breve todos poderemos tirar o máximo partido dele.

IA é um termo que se refere à teoria e prática da criação de robôs

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.