Universidade

Estudantes da UFNT pressionam reitoria pela volta às aulas presenciais em Araguaína

As aulas presenciais na UFNT estão suspensas desde o início de 2020.

Por Ronaldo Araújo 860
Comentários (0)

04/08/2021 11h21 - Atualizado há 2 anos
Campus da UNFT em Araguaína - unidade EMVZ

Alunos do curso de zootecnia da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), campus de Araguaína, lançaram um abaixo-assinado como apelo pelo retorno das aulas presenciais.

O documento foi compartilhado com alunos de outros cursos da instituição com a intenção de mobilizar a comunidade de estudantes e pressionar a administração da universidade a colocar o tema em pauta. O reitor temporário da instituição é o professor Airton Sieben.

Sem aulas presenciais desde o primeiro trimestre de 2020, “os acadêmicos pedem que providências sejam tomadas para que os prejuízos em relação ao aprendizado (visto que é um curso presencial) sejam minimizados, pois estamos indo para o 4º período no sistema on-line”, afirmam os estudantes em um texto de e-mail que acompanha o formulário do abaixo-assinado.

Nesse texto, os estudantes também destacam que os professores do curso anseiam pelo retorno e que estariam dispostos a ministrar aulas presenciais. Os alunos ainda explicitam que, para o retorno acontecer de forma segura, será necessário o cumprimento das medidas sanitárias e de distanciamento por parte de todos, tais como preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os acadêmicos finalizam o texto ressaltando que “[...] houve tempo suficiente para um planejamento de retorno seguro, visto que os professores de ensino superior já foram vacinados da primeira dose e que a vacinação em Araguaína está na faixa estaria de 25 anos”. 

O formulário para o abaixo-assinado circula nos grupos internos dos cursos de graduação dos alunos e pode ser acessado aqui. O texto de e-mail que acompanha o formulário está neste link.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.