Dois Irmãos

Ação de regularização fundiária beneficia 49 famílias de Dois Irmãos com a entrega de títulos

Ação realizada em parceria com Governo do Tocantins, Poder Judiciário e Prefeitura.

Por Redação
Comentários (0)

05/03/2024 08h58 - Atualizado há 1 mês
Ação de regularização fundiária

Notícias do Tocantins - A primeira entrega de títulos de propriedades do setor Nova Esperança, município de Dois Irmãos, ocorreu nesta segunda-feira (04/03). A ação de regularização fundiária beneficiou 49 famílias com o documento registrado do imóvel em parceria com Governo do Tocantins, por meio da Tocantins Parcerias, a Corregedoria Geral de Justiça, por meio do Núcleo de Prevenção e Regularização Fundiária (Nupref), e Prefeitura Municipal.

A dona de casa Irani Alves Parente, pioneira do setor que mora há mais de 12 anos, se emocionou ao falar sobre o sonhado título do seu imóvel. "Estou muito feliz em receber o documento da minha casa. Tem tempo que quero melhorar minha casinha e agora aos poucos vou conseguir fazer isso", contou a moradora.

Para a diretora Imobiliária e Comercial da Tocantins Parcerias, Zélia Bandeira Asmar, a entrega de títulos é sempre gratificante. "Esse é o momento de concretização de todo o trabalho realizado há meses pela Companhia, com a parte de cadastro dos moradores, e por todos os envolvidos nesse processo", relatou.

 Cidadania em dia

A corregedora-geral da Justiça do Tocantins, desembargadora Maysa Vendramini Rosal, ressaltou o trabalho importante que é a legitimação fundiária. "Esse trabalho é árduo e extremamente importante para o cidadão, o município e toda sociedade. O título do imóvel resgata a cidadania do morador", contou.

"O título do imóvel garante a segurança jurídica e a efetividade de uma moradia digna, com o imóvel devidamente registrado, na qual o morador pode dormir tranquilamente sabendo que a casa é sua de direito", ressaltou o coordenador do Nupref, juiz Wellington Magalhães

Para o prefeito de Dois Irmãos, Geciram Saraiva Silva, a regularização do setor Nova Esperança é a realização de um sonho para todo o município. "Essa é a primeira entrega de títulos de muitos que ainda virão. Essa conquista é todos que participaram de processo extenso e de muitas mãos", assegurou.

Também participaram do evento o juiz de direito da comarca de Miranorte, Dr. Ricardo Gagliardi, o oficial de justiça do Cartório de Registro de Imóveis, Rodolfo Ribeiro Valadares, além de autoridades locais.

49 moradores foram beneficiados nesta primeira ação
Dona Irani Alves Parente, pioneira no setor Nova Esperança

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.