Comércio

Procura por crédito sobe 20% no comércio de Araguaína; 35 mil pessoas quitaram débitos

Motivo: Datas comemorativas e feiras agropecuárias

Por Redação
Comentários (0)

13/07/2022 09h11 - Atualizado há 2 anos
Aciara localizada na Avenida Filadélfia

A Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara) destacou que houve um crescimento de 19.73% na procura por crédito no comércio da cidade no mês de junho, em comparação ao mesmo período de 2021.

O comércio foi aquecido pelas datas comemorativas como o Dia dos Namorados, festas juninas e pelas exposições agropecuárias de Araguaína e região, que movimentam a economia, com itens como chapéus, botas e acessórios.

Foram 49.884 consultas ao SPC em junho de 2022, sendo 8 mil a mais que no mesmo período do ano passado. Para o diretor do Serviço de Proteção ao Credito (SPC), Alberto Luna, o cliente está mais seguro em relação ao futuro. “O consumidor está mais à vontade para fazer negócios e adquirir novos produtos. Significa que há um otimismo por parte do cliente. Um cenário bem diferente do ano passado, quando as pessoas tinham receio em fazer novos compromissos”, explicou Luna.

Inadimplência X cancelamento

Luna também analisou a inadimplência no comércio de Araguaína no último trimestre. Nos meses de abril, maio e junho, no comparativo com o trimestre de 2021, a inclusão dos nomes no SPC registrou um crescimento de 44,77%. Contudo, esse resultado ficou abaixo do número de cancelamentos, que é quando o cliente paga a dívida e limpa o seu nome.

“Tivemos um crescimento de 78,53% de pessoas que quitaram suas dívidas no comparativo com o mesmo trimestre de 2021. Em 2022, foram 34 mil registros no SPC, mas por outro lado mais de 35 mil pessoas pagaram seus débitos. Esse cenário demonstra uma estabilidade”, pontuou o diretor.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.