Impasse

Açougueiros acusam prefeito de tentar contratar matadouro que armazena carne no chão, em Ananás

Audiência na Câmara vai discutir o assunto nesta terça-feira, 11.

Por Conteúdo AF Notícias 1.949
Comentários (0)

10/07/2023 17h35 - Atualizado há 9 meses
Carne no chão dentro do matadouro que a Prefeitura pretende contratar

A tentativa do prefeito de Ananás (TO), Valdemar Batista Nepomoceno, de contratar um matadouro particular para atender a demanda do município não agradou açougueiros locais.

Os açougueiros alegam que o matadouro não cumpre as normas de higiene, inclusive possuem imagens de pedaços de carne bovina armazenados no chão do estabelecimento. Outro detalhe é que o município está concluindo a construção de um matadouro público municipal para suprir essa necessidade.

Diversos açougueiros se uniram e, no mês passado, protocolaram um abaixo-assinado na Secretaria de Administração com 18 assinaturas contrárias à contratação do matadouro particular. Porém, alegam que Valdemar Batista está ameaçando cassar os alvarás daqueles que não concordarem com a medida.  

“O prefeito quer unificar o consumo de carne da cidade na mão de um empresário só, que não tem um mínimo de estrutura para prestar esse serviço público, ameaçando através de ofício a retirada de alvarás dos estabelecimentos daqueles que não concordarem com a proposta”, disse um açougueiro que preferiu não se identificar.

Nesta terça-feira (11), uma audiência está prevista para ocorrer na Câmara Municipal da cidade, a partir das 09 horas, com os açougueiros e representantes da prefeitura para tratar do assunto.

Abaixo-assinado

Convocação para reunião com açougueiros

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.