Justiça

Criminoso que matou jovem a facadas em praça pública é condenado a mais de 14 anos de prisão

Pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado.

Por Redação
Comentários (0)

08/03/2024 10h36 - Atualizado há 1 mês
Crime ocorreu em praça pública no Distrito de Taquaruçu, em Palmas

Notícias do Tocantins - O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Palmas condenou Reimyson Tavares Ribeiro, 25 anos, a 14 anos e três meses de prisão por homicídio duplamente qualificado (por dificultar a defesa da vítima e por motivo fútil).

O réu foi julgado nesta quinta-feira (07/03) pelo assassinato de Rafael Ribeiro Costa, ocorrido no dia 9 de julho de 2022, por volta das 4h30, na Praça Joaquim Maracaípe, no Distrito de Taquaruçu. O crime foi praticado a golpes de faca, após discussão entre vítima e acusado. Eles não se conheciam.

Segundo familiares, Rafael Ribeiro era um jovem trabalhador e nunca teve qualquer envolvimento com práticas ilícitas. Ele havia se mudado para a cidade em busca de oportunidades de trabalho. "Era um garoto simples, trabalhador e morou a maior parte da vida na fazenda, em Dianópolis", disse um primo da vítima.

Ainda conforme familiares, o assassino inventou uma história sobre facção criminosa para tentar justificar sua crueldade e covardia. "Era o primeiro dia de trabalho dele em uma empresa de energia solar e ele foi a um bar com um casal para comemorar. O casal foi embora e ele decidiu ficar um pouco mais, e na volta aconteceu isso. Ele ainda ligou para um primo pedindo ajuda e disse que uns caras estavam cercando ele", acrescentou.

A sessão de julgamento foi presidida pelo juiz da 1ª Vara Criminal de Palmas, Cledson José Dias Nunes. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado e o réu não poderá apelar em liberdade.

Temporada

O julgamento de Reimyson Tavares abriu a 1ª temporada do Tribunal do Júri da Comarca de Palmas. Também vão a julgamento os réus: Marcos Fernandes de Souza (14/3), José Rodrigues Lopes (21/3), Dorvilê Sobrinho Costa (4/4), Kalebe José Neres dos Santos (18/4), Balbino Batista Nunes (25/4), Leandro dos Reis Evangelista (2/5), Rodrigo Silva Almeida (9/5), Isaac Ferreira dos Santos (16/5), Valdir Pereira de Sousa (23/5), Francisco Moacir Pinto de Macedo (6/6), Edimilson Rodrigues Coelho (13/6) e Cleiton da Silva Veras (20/6).

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.