Trânsito

Ageto fecha cruzamento entre avenidas Neblina e Filadélfia e altera fluxo do trânsito em Araguaína

Agora, o fluxo deve seguir pela Avenida Filadélfia para o retorno na rotatória na Rua Flor de Lis.

Por Redação 2.398
Comentários (0)

24/04/2024 14h30 - Atualizado há 1 mês
A ASTT estará com agentes no local orientando o trânsito neste primeiro momento de adaptação

Notícias do Tocantins - O trânsito no cruzamento da Avenida Marginal Neblina com a Filadélfia, em Araguaína, terá um novo fluxo a partir desta quarta-feira (24/04).

A mudança foi feita pela Agência de Transportes, Obras e Infraestrutura (Ageto), que é responsável pelo trânsito da Avenida Filadélfia por ser um trecho urbano da rodovia estadual TO-222.

No cruzamento já foram colocadas estruturas de concreto no canteiro central da avenida, visando mudar o fluxo dos veículos que vêm da Marginal Neblina. A agência atendeu uma solicitação da Câmara de Vereadores de Araguaína.

A partir de agora, quem segue pela Marginal em direção à Via Lago deverá virar à direita na Avenida Filadélfia e fazer o retorno na rotatória que fica em frente à Rua Flor de Lis. A Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína está dando suporte para a Ageto fazendo a orientação do trânsito na região.

Segundo o coordenador da Residência Rodoviária da Ageto em Araguaína, Maurício Pedro Oliveira, o departamento de Engenharia de Tráfego e Segurança Viária da agência fez um estudo técnico na região chegou à conclusão que, para a segurança dos usuários da via, a decisão mais prudente é desviar o trânsito para a rotatória.

“O retorno do canteiro central tem apenas um metro de largura, não permitindo uma parada segura dos veículos para fazer a conversão da Marginal Neblina para a Avenida Filadélfia. E ainda há duas rotatórias na Avenida Filadélfia que podem direcionar o trânsito adequadamente”, informou o coordenador.

Região movimentada

O cruzamento entre as duas avenidas, que possuem um grande fluxo de veículos, chega a gerar congestionamentos em horários de pico, principalmente depois das 18 horas. O vereador e vice-presidente da Câmara, Geraldo Silva, autor do requerimento à Ageto, diz que a medida visa a segurança dos condutores.

“Recebemos diversas manifestações de preocupações legítimas de moradores e motoristas que usam as vias com frequência, principalmente por causa dos acidentes, que têm sido frequentes no cruzamento. Considerando que a Avenida Filadélfia é uma via em que os veículos trafegam em uma velocidade maior, fizemos a solicitação e esperamos bons resultados”, explica o vereador.

“A ASTT vai dar o suporte necessário para que essa mudança gere o menor impacto possível na rotina dos motoristas. Estaremos com equipes no local orientando o trânsito neste primeiro momento de adaptação e continuaremos monitorando o fluxo nos próximos dias”, pontua o superintendente da ASTT, Eduardo Barbosa.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.