Em Araguaína

Casal se apaixona durante aulas de forró: 'agora eu tenho uma parceira não só na dança, mas na vida'

Ações já atenderam gratuitamente mais de 300 pessoas.

Por Redação 2.351
Comentários (0)

23/06/2023 09h35 - Atualizado há 10 meses
Dança é uma das aulas oferecidas na Praça CEU.

Foi no embalo do forró que o coração da moradora Ionete Rodrigues, do Setor Araguaína Sul, bateu mais forte nos últimos meses. Mas não foi só pelo som da sanfona que a aluna se apaixonou e, sim, pelo parceiro de dança, o morador José Luiz, que também é aluno na Praça CEU (Centro de Artes e Esporte Unificados)

“Estava passando por um momento muito difícil em minha vida, quando eu fiquei sabendo, por meio de uma amiga, sobre o curso de dança. Fiz minha inscrição e logo comecei a participar. O José também estava se recuperando de uma depressão, e juntos, além de dançar, começamos a nos aproximar mais”, conta a moradora.

Recentemente, o casal assumiu o namoro e pretendem continuar participando das aulas. “Agora eu tenho uma parceira não só na dança, mas também na vida”, disse José Luiz.

No último dia 20, a Secretaria do Esporte, Cultura e Lazer de Araguaína entregou aos alunos do primeiro semestre de 2023 os certificados de conclusão dos cursos ofertados pela Praça CEU. A solenidade foi realizada na quadra e contou com a presença das famílias das crianças, adolescentes e adultos que participaram das atividades.

É muito gratificante para a Secretaria ver a alegria das famílias. Ver essas crianças e adolescentes praticando esporte, tocando instrumentos e se divertindo. Isso também contribui no comportamento, pois é por meio do esporte e da educação que aprendemos a ter disciplina e a respeitar o outro. Então a gente fica muito feliz em poder ouvir relatos dos pais aqui presentes, contando sobre a evolução social e comportamental que os filhos tiveram”, destacou o secretário interino da Cultura, José Miguel Filho.

Mudando vidas

Assistindo à apresentação dos filhos, Maísa e Mairo, a mãe Mariane de Paiva se emocionou ao ver a desenvoltura das crianças, principalmente da pequena Maísa de apenas sete anos. “Eu fico muito feliz pelos dois, mais ainda pela Maisa, que antes tinha muita dificuldade na coordenação motora, ela caia muito quando brincava. Agora está mais forte e concentrada", disse a moradora.

Para o professor de dança, Thiago Lopes, as atividades físicas, como a dança e outros esportes, além de fortalecer os músculos e trabalhar a coordenação motora, também promovem o bem-estar, melhora o humor e ajuda na socialização das pessoas, o que contribui para novos laços de amizade.

São aliados para a saúde, pois é por meio dos movimentos que conseguimos liberar neurotransmissores ligados à sensação de bem-estar. Nas aulas, os alunos relatam essa melhora, principalmente para quem está passando por problemas emocionais”, explica.

Centenas de pessoas impactadas

Desde agosto de 2021, os cursos na Praça CEU já atenderam gratuitamente mais de 300 alunos em aulas de futsal, breakdance, iniciação teatral, flauta doce, vôlei e inglês, além do curso de bijuteria, grupo de terapia, oficina pedagógica com incentivo à leitura e atendimento social. Os cursos aplicados na Praça CEU são gratuitos e direcionados para adultos e crianças matriculadas do 1º ao 4º ano.

Como participar

Para se matricular e participar dos cursos, os interessados devem procurar a sede administrativa da Praça CEU, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, na Avenida Tietê, no Setor Araguaína Sul. É necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência. As matrículas para o segundo semestre estarão abertas a partir do dia 10 de julho.

Aulas de karaté para crianças.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.