Eleições 2020

Alan Barbiero tem 'perfil excepcional' para ser prefeito de Palmas, afirma Dimas já cogitando alianças

Alan será empossado nesta quinta (23) e anunciado oficialmente como pré-candidato.

Por Nielcem Fernandes
Comentários (0)

22/01/2020 14h20 - Atualizado há 4 anos
Barbiero será empossado e anunciado com presidente regional do Podemos e pré-candidato a prefeito

As vésperas de empossar o ex-pessebista Alan Barbiero como presidente do Podemos em Palmas, o presidente estadual da sigla, Ronaldo Dimas, comentou ao AF Notícias sobre as expectativas para a disputa eleitoral de outubro de 2020.

PALMAS

Para o prefeito de Araguaína, segunda maior cidade do Estado, o ex-reitor da UFT é um dos nomes mais qualificados para ser o novo administrador da capital.

"Palmas é a cidade mais importante do Estado e passaram por ela bons gestores. O Alan é um dos quadros mais qualificados que nós temos no Estado para ser no novo prefeito de Palmas. Ele tem um perfil excepcional. Tudo que ele tem feito é com sucesso. Tenho certeza que será da mesma forma à frente da prefeitura de Palmas", disse.

'PARTIDO FORTE'

Dimas afirmou que seu objetivo é construir um partido forte em todo Tocantins.

"Minha história é com o Podemos. Estamos construindo um partido no Estado todo em busca dos melhores quadros para concorrer às eleições em cada município. Aqui em Palmas é isso que a gente vislumbrou no Alan", declarou.

PSB

Por outro lado, Dimas minimizou a debandada geral do PSB rumo ao Podemos, puxada por Alan Barbiero, e até cogitou uma futura aliança partidária.

"O PSB, quem sabe não estará junto com o Alan nessa caminhada...", comentou.

ALIANÇAS

O presidente estadual do Podemos disse estar aberto ao diálogo e comentou a possibilidade de uma tríplice aliança já aventada por Barbiero.

"Estamos abertos à conversação com todos partidos que veem a necessidade de ter um nome como o dele (Alan) à frente da disputa da prefeitura de Palmas. Tenho convicção que teremos uma aliança bem maior do que três partidos nessa eleição", confirmou.

ELEIÇÕES 2020

Questionado sobre a possibilidade de tal aliança exigir o sacrifício da candidatura de Barbiero, Dimas foi incisivo.

"O Alan veio para o Podemos para ser o nosso candidato à prefeitura de Palmas", concluiu.

FILIAÇÃO

A filiação de Barbiero acontece nesta quinta-feira (23) em Palmas. Na oportunidade ele irá assumir o cargo de presidente do partido na Capital e será anunciado oficialmente como pré-candidato à prefeitura de Palmas pelo Podemos.

DEBANDADA GERAL

Alan arrastou para seu novo projeto boa parte da cúpula pessebista da capital e demonstrou otimismo: "De agora até o início de abril, vamos fazer um movimento forte de filiação e montagem de chapa para vereadores. Minha expectativa é muito positiva por que a recepção tem sido extraordinária, até superando a minha espera. Estou bastante motivado e surpreso com a nossa aceitação", declarou o ex-reitor ao AF Notícias.

PERFIL

Alan Barbiero, 52 anos, é engenheiro, empresário e professor. Foi o responsável pela implantação da UFT, sendo o primeiro reitor da instituição. Já foi líder do PSB e presidente do diretório municipal do partido em Palmas. Alan também é ex-deputado estadual e ex-secretário municipal na gestão Amastha.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.