Pontífice da Igreja Católica

Papa Francisco envia vídeo ao Colégio Santa Cruz, que comemora 60 anos de história em Araguaína

Ação integra comemoração de 60 anos do colégio. No dia 24, haverá a tradicional Festa Junina.

Por Redação 682
Comentários (0)

22/06/2023 08h11 - Atualizado há 10 meses
Gustavo Rodrigo recebendo a premiação

O Colégio Santa Cruz de Araguaína está celebrando 60 anos em 2023. No contexto das celebrações, aconteceu no último dia a missa de encerramento do semestre com as famílias parceiras.

Na ocasião, o diretor, padre Edson de Oliveira, destacou que nos meses de abril e maio os alunos participaram do Concurso Carta ao Papa, o qual teve os seguintes finalistas: Egídio Nunes Francisqueto, do 9º ano C; Luís Filipe Alves Milhomens, da 3ª série do Ensino Médio; e Pablo Araújo Machado, da 1ª série B do Ensino Médio. O vencedor foi o aluno Gustavo Rodrigo Machado Magno, da 1ª série B do Ensino Médio.

VEJA TAMBÉM

A carta do vencedor foi entregue ao Papa Francisco no dia 29 de maio. Na ocasião, o Pontífice encaminhou um vídeo ao Colégio com a seguinte mensagem:

“Aos alunos, professores e diretores do Colégio Santa Cruz de Araguaína. Primeiro de tudo, uma saudação e feliz 60 anos. Acompanho vocês nesse momento de festa e rezo por vocês, que esse colégio siga formando corações e mentes humanas e cristãs que podem levar a mensagem aberta de fraternidade e a imagem de Jesus, do Pai, Deus, e da Virgem Mãe. Rezo por vocês e, por favor, rezem por mim. Eu rezo por vocês e dou minha bênção, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”, declarou o Papa Francisco.

Dentro das celebrações dos 60 anos, acontecerá no próximo sábado, dia 24 de junho, a tradicional Festa Junina do Colégio Santa Cruz.

VEJA MAIS

Vencedor foi o aluno Gustavo Rodrigo Machado Magno

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.