Araguaína

Colégio Santa Cruz promove fraternidade e distribui marmitas para pessoas em situação de rua

Alunos do ensino médio estão participando diretamente da ação solidária.

Por Redação 515
Comentários (0)

22/03/2023 18h42 - Atualizado há 10 meses
Marmitas estão sendo distribuídas às sexta-feiras

A cada ano, atenta aos sinais dos tempos, a Igreja Católica no Brasil convida os cristãos e os homens e mulheres de boa vontade a refletir sobre questões relevantes para a humanidade, por meio da Campanha da Fraternidade (CF), durante o tempo da Quaresma. 

Este ano, a campanha aborda o triste flagelo da insegurança alimentar com o tema: "Fraternidade e Fome e o lema: Dai-lhes vós mesmos de comer (Mt 14,16)".

Nesse sentido, o Colégio Santa Cruz, como Colégio Católico de Araguaína, está promovendo as “Sextas-Feiras da Fraternidade”, como parte de seu compromisso com a formação integral da pessoa humana.

Por meio desse projeto, alunos do Novo ao Ensino Médio distribuem cerca de 50 marmitas para pessoas em situação de rua.

“Essa Ação é precedida por três momentos importantes, a saber: arrecadação, preparo dos alimentos e distribuição das quentinhas. Tudo feito pelos alunos! Com as Sextas-Feiras da Fraternidade, o Colégio quer colaborar na educação dos adolescentes para a cultura da partilha, fraternidade e solidariedade; buscando superar a imperante cultura da indiferença e da apatia”, explicou a direção. 

Em outras palavras, a ação convida os alunos e alunas a olhar para cada pessoa humana com os olhos de São Luís Orione, pois ele ensinou que no miserável dos homens brilha a imagem de Deus.

Veja fotos da ação!

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF Notícias. Todos os direitos reservados.