Vulnerabilidade Social

Famílias carentes de estudantes da rede municipal de Palmas recebem kits de alimentação

Cerca de 2 mil kits serão entregues até o final da semana.

Por Redação 913
Comentários (0)

26/03/2020 09h10 - Atualizado há 4 anos
A entrega dos kits está sendo feita pela Sedes com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas

Com a suspensão das aulas na rede municipal de ensino da capital, muitas famílias de alunos em situação de vulnerabilidade social, que contavam com a alimentação nas escolas de tempo integral, ficaram em dificuldades.

Diante do quadro de calamidade pública, decretado pela pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19), a gestão do município irá doar kits de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social e inscritas nos programa de proteção social do Governo Federal.

Kits

Os kits são compostos com produtos perecíveis e não perecíveis, adquiridos para a merenda escolar e vai atender as famílias carentes desprovidas de alimentação. A assistência se estenderá durante o período de suspensão das atividades escolares, decorrentes da pandemia da Covid-19.

A entrega dos kits começou na tarde desta quarta-feira (25) e está sendo feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).

Nessa primeira etapa, cerca de 2 mil alunos em situação de vulnerabilidade social serão contemplados com a entrega dos kits. Segundo o município, os  alunos receberão as cestas básicas até o final dessa semana.  

 “A Prefeitura de Palmas está atuando para salvar vidas, mas enquanto durar essa situação vamos cuidar também daqueles que são mais necessitados, como as famílias em condição de vulnerabilidade e os moradores em situação de rua”, enfatizou a prefeita Cinthia Ribeiro.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.