Calor em alta!

Estudantes de Campos Lindos sofrem com calor extremo em sala de aula e protestam contra Seduc

Durante a semana, estudantes ficaram fora das salas em protesto.

Por Conteúdo AF Notícias 563
Comentários (0)

23/09/2023 09h50 - Atualizado há 7 meses
Alunos da escola se recusaram a ficar dentro das salas, em protesto.

Os tocantinenses já estão acostumados às altas temperaturas, porém, nos últimos dias, o calor tem atingido níveis alarmantes no Tocantins, castigando ainda mais a população do estado. Em Campos Lindos, norte do estado, estudantes da Escola Estadual Manoel Alves Grande estão sofrendo muito em sala de aula com os efeitos do calor excessivo.

A escola tem cerca de 600 alunos e, no período da tarde, o calor fica insuportável. O motivo é que as salas de aula não tem ar-condicionado, apenas ventiladores. Com isso, ao invés de refrescar o ambiente, os ventiladores estão circulando uma onda de ar ainda mais quente.

De acordo com estudantes da unidade, a escola possui três bebedouros, mas não estão suportando a demanda e a água está ficando quente na maior parte do tempo. 

Desde agosto, os alunos estão reivindicando ao diretor da escola que reduza o horário das aulas para, no máximo, até às 16h35, igualando aos alunos do campo.

Segundo os estudantes, o diretor já conversou com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), ainda em agosto, mas não obteve nenhum retorno sobre a redução do horário de aulas ou alternativa para a escola. Também foram enviados ofícios à Seduc cobrando respostas para as reivindicações dos alunos, mas sem sucesso.

Para pressionar a Seduc, o Grêmio Estudantil promoveu um protesto com os alunos durante esta semana. Foram dois dias de protesto, sempre às 15h45. Nesse horário, todos os alunos ficaram fora das salas.

Durante dois dias os alunos realizaram o protesto ficando fora das salas de aula.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.