Verdadeiros artistas!

Escola promove desfile de cosplay e exposição com mais de 200 desenhos de estudantes

Ação está dentro de projeto pós-pandemia.

Por Joselita Matos | Conteúdo AF Notícias 859
Comentários (0)

13/05/2022 10h38 - Atualizado há 1 ano
Exposição de animes teve mais de 200 desenhos expostos.

Que todo mundo sabe que a pandemia da Covid-19 causou e ainda está causando vários problemas emocionais e psicológicos, isso é verdade. Além dos profissionais da saúde, os que atuam na educação também sofreram o impacto da suspensão das aulas, sendo obrigados a fazerem tudo praticamente on-line. E agora com o retorno das aulas presenciais, surge outro desafio para os professores.

Com o objetivo de passar por esse momento difícil, professores do Colégio Estadual José Luiz Siqueira, em Wanderlândia, na região norte do estado, tomaram uma iniciativa visando resgatar a autoestima e proporcionar o apoio emocional para os alunos.

A ação consistiu em uma amostra de artes com desenhos incríveis. Alguns alunos se destacaram por terem se tornado verdadeiros artistas e cartunistas durante o período de isolamento social. Também houve um desfile de cosplay. Muitos alunos estavam trajados de seu personagem de desenho, anime, filme ou série favorito. “Foi muito divertido e produtivo”, destacou o professor de Matemática e Coordenador de Área, Hugo Parreira.

Os alunos que participaram do evento são do 6° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio, inclusive estudantes com necessidades especiais. 

A exposição das artes e o desfile de cosplay foi realizado no dia 06 de maio. Esta data foi escolhida porque é defendida por muitos como dia do Otaku (nome que se dá aos que curtem cultura pop japonesa, em especial animes e mangás).

Foram mais de 200 desenhos expostos e 30 participantes de cosplay. “O resultado foi uma participação em massa dos alunos. Os alunos já falam em como será ano que vem”, comentou Parreira.

O evento serviu para tornar o ambiente escolar mais descontraído. Quebrou o gelo, por assim dizer, e abriu espaço para participação em outros eventos que a escola irá promover durante o ano como a Festa Junina, Sarau Literário e Limpeza e Plantio de Mudas no rio Santo Estêvão, icônico rio que corta nossa cidade”, destacou o coordenador.

De acordo com o professor, a escola registrou muitos casos de crise de pânico entre os alunos em razão da pandemia. “Nossos alunos passaram quase dois anos sem interação social uns com os outros. Vimos nessa ação uma oportunidade de resgatar a sensação de pertencimento ao meio escolar”, comentou Parreira.

Devido ao isolamento causado pela pandemia, muitos de nossos alunos desenvolveram ou aprimoraram habilidades de desenho. Foram tempos difíceis de aulas remotas com pouca participação do alunadoAntes da pandemia, realizamos esse evento em escala reduzida. Iremos realizar anualmente agora”, completou.

Alunos participaram ativamente da ação na escola.
Desenhos em exposição na amostra de animes.
Também teve cosplay na amostra.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.