O mês de março está sendo o mais letal desde o início da pandemia.
A empresária Maria Dalva Aguiar Moura, de 44 anos, é mais uma vítima fatal da covid-19 no Tocantins. Ela faleceu neste domingo (21) deixando esposo e dois filhos.
Conhecida como Dalva do Zé Balera, a empresária foi candidata a prefeita de Campos Lindos pelo partido Republicanos nas últimas eleições e obteve 1.576 votos (quase 30%).
Ela estava internada no Hospital Dom Orione, em Araguaína, a cerca de duas semanas e não resistiu às complicações da doença. O mês de março está sendo o mais letal desde o início da pandemia no Tocantins.
Em nota de pesar, o deputado estadual Valdemar Júnior (MDB) destacou que Dalva era uma mulher batalhadora e empreendedora. Ela atuava como empresária no agronegócio. "Tive a honra em apoiá-la como candidata a prefeita pelo Republicanos. Neste momento de dor e sofrimento, quero me solidarizar com os seus familiares e amigos. Que Deus dê forças e conforte a todos por essa triste perda”, disse.
O deputado Issam Saado (PV) também lamentou profundamente a morte precoce da empresária. “A tristeza neste momento é imensa, uma perda irreparável. Dalva Aguiar era uma mulher guerreira, dinâmica, atenta às necessidades de Campos Lindos, cidade pela qual lutou por melhorias e quis ser representante municipal”, afirmou o parlamentar.
Campos Lindos fica na região norte do Tocantins e possui 10.312 habitantes segundo a última estimativa do IBGE. O município contabiliza 307 casos e 2 óbitos por covid-19.
NOTA DE PESAR
"Com consternação, recebemos a triste notícia do falecimento da empresária, Maria Dalva Aguiar Moura. Esposa honrada, mãe exemplar, mulher guerreira e política nata. Neste momento de profunda dor, por esta perda prematura, solidarizamo-nos com o seu esposo, filhos, amigos e familiares. Que Deus em sua infinita bondade possa acolhê-la e conceder conforto aos corações enlutados.
Os meus sinceros pêsames, muita força e que dona Dalva descanse em paz!
Deputado Federal Vicentinho Júnior e família"