Araguaína

Apae, Cantinho do Vovô e outras instituições recebem 4,5 toneladas de alimentos em Araguaína

Ação faz parte da primeira aquisição de alimentos por meio do Programa Compra Direta.

Por Redação 589
Comentários (0)

29/04/2023 09h32 - Atualizado há 11 meses
Entrega contou com 20 produtores da zona rural

A Prefeitura de Araguaína realizou a primeira ação do Programa Compra Direta deste ano nesta sexta-feira (28). A entrega foi na Central de Recebimento e Distribuição de Alimentos e teve a participação de produtores rurais da região, além das instituições beneficiadas com o programa.

“Retornamos com as entregas a essas entidades que prestam serviços sociais na cidade que contam com a nossa ajuda para garantir o atendimento. Apesar do Município ainda aguardar os recursos do Governo Federal, não podemos deixar de beneficiar essas instituições e, principalmente, garantir renda aos nossos produtores rurais que tanto precisam”, destacou o secretário do Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Joaquim Quinta Neto.

Nesta primeira aquisição, a gestão investiu cerca de R$ 35 mil para comprar 4,5 toneladas de alimentos de 20 produtores da zona rural de Araguaína, que foram doados para 11 entidades assistenciais, entre elas a APAE, Casa Tranoi, Cantinho do Vovô, Casa Bom Pastor e outros.

Venda garantida

Entre os produtores cadastrados no programa está o Ueslei Neiva dos Santos, morador do Assentamento Três Riachos. O produtor de abacaxi, banana, mandioca e abóbora viu no Compra Direta a oportunidade de garantir a comercialização dos produtos.

“Primeira vez que me cadastrei, estou muito satisfeito porque fiz tudo certinho, sem tanta burocracia. Agora, com a venda aqui para eles, tive parte do investimento que fiz na produção já retornado”, afirmou.

Entre outros produtos adquiridos e entregues nesta sexta-feira, estão também o tomate-cereja, quiabo, mandioca, coco, berinjela, mamão, além de hortaliças, mel e polpa de frutas.

Novas entregas devem ser realizadas no próximo mês, totalizando uma média de 40 toneladas de alimentos distribuídos. Serão investidos mais de R$ 200 mil de emenda parlamentar destinada pelo vereador Mateus Mariano, de Araguaína.

Compra Direta

Em março do ano passado, foram compradas mais de 200 toneladas de alimentos de mais de 180 produtores rurais de Araguaína e região. O programa é realizado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social.

Voltado para agricultura familiar, o Compra Direta representa um grande benefício para os produtores rurais do Município, pois é a certeza da comercialização dos seus produtos a preços justos. Além disso, contribui para a redução da desnutrição alimentar nas camadas mais carentes da população.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.