Transporte

Aplicativo Maxim diz que está sendo alvo de perseguição em Araguaína e cita episódio recente

Empresa disse que um de seus motoristas foi verbalmente agredido, hostilizado e constrangido.

Por Redação 1.951
Comentários (0)

26/09/2023 09h42 - Atualizado há 7 meses
O serviço Maxim opera no Brasil desde 2021 e está disponível em mais de 50 cidades.

Na última quinta-feira, dia 21 de setembro, um motociclista cadastrado no aplicativo Maxim teria sido abordado por dezenas de mototaxistas de Araguaína ao ir deixar um cliente na agência de trânsito da cidade.

Segundo a empresa Maxim, os mototaxistas o impediram de sair do local, fizeram ameaças à sua integridade física e chamaram a polícia, alegando que ele desempenhava atividade de transporte ilegal. Além disso, exigiram que sua moto fosse apreendida. Os envolvidos foram levados à delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado em nome do motorista.

A Maxim opera em Araguaína há um ano. A empresa disse que pretende seguir com as operações na cidade, tendo em vista que a atividade está legalizada, pois serviços de transportes privados por aplicativo são permitidos pela Lei Federal 13.640/2018. Ademais, esta atividade de transporte foi objeto de julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF), que julgou inconstitucional sua proibição ou restrição, por violamento aos princípios da livre iniciativa e concorrência.

Conforme a Maxim, este caso é mais um episódio da perseguição que a empresa está sofrendo por parte de determinados mototaxistas sindicalizados da cidade de Araguaína, que intimidam constantemente os seus colaboradores, além de já terem danificado materiais gráficos, cartazes e outdoors da empresa.

"O motorista em questão foi verbalmente agredido, hostilizado e constrangido publicamente. Ele está inconformado com essa situação degradante e inadmissível. Reiteramos que já ajuizamos uma ação civil e criminal contra esses atos de violência, e esperamos que as devidas medidas sejam tomadas. Acima de tudo, condenamos qualquer tipo de violência e estamos à disposição das autoridades legais caso seja necessário. A Maxim oferece condolências ao motorista que passou por este constrangimento e à sua respectiva família", afirma a nota da empresa.

O serviço Maxim opera no Brasil desde 2021 e está disponível em mais de 50 cidades. Os usuários podem pedir viagens de carro, minivan ou moto, bem como entregas de moto, carro, bicicleta e a pé.

 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.