Saúde

Após sofrer AVC, cantor Genésio Tocantins reage bem ao tratamento e se emociona com apoio

Artista tem recebido mensagens de apoio de vários estados e até do exterior.

Por Redação
Comentários (0)

29/01/2024 08h08 - Atualizado há 3 meses
Cantor Genésio Tocantins é um dos artistas mais reconhecidos do Estado

Internado desde sexta-feira (26), no Hospital Geral de Palmas (HGP), após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o cantor e compositor Genésio Tocantins está reagindo bem ao tratamento a que vem sendo submetido.

De acordo com o boletim médico, passado a familiares e amigos na tarde de sábado (27), ele conseguiu se alimentar com vitamina, os pés já desincharam mais e seu semblante está bem melhor. Além do AVC, Genésio tem uma insuficiência cardíaca que vem sendo acompanhada e tratada.

Mesmo sem falar, ele demonstra compreender o que lhe dizem e se emocionou ao receber visitas de familiares e amigos e ao tomar conhecimento da preocupação, orações e torcidas por sua recuperação de muitas pessoas do Tocantins, Goiás, Brasília e até do exterior. São amigos, artistas, jornalistas e fãs que buscam informações e manifestam solidariedade a Genésio.

Desde o início do problema, o Governo do Estado, através da Casa Civil e das Secretarias da Saúde e da Cultura (Secult), vem dando total apoio ao músico e seus familiares. Com o aval do governador Wanderlei Barbosa, os secretários Deocleciano Gomes, Carlos Felinto e Tião Pinheiro acompanham pessoalmente as providências que se fazem necessárias e os votos de pronta recuperação do artista.

De acordo com a esposa do cantor, Katienne Brito, ele estava em casa quando começou a passar mal. Ela percebeu que havia algo errado porque Genésio não respondia às mensagens.

"Hoje ele não mandou mensagem e eu fiquei preocupada e comecei mandar mensagens e ligar para ele. Sem resposta, entrei em contato com Braguinha Barroso e pedi para ele ver se estava tudo bem. Eles o encontram já passando mal e acionaram o Samu", explicou. Ele teve a forma isquêmica da doença, em que ocorre a obstrução de uma artéria, barrando a passagem de oxigênio para o cérebro.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.