UNITINS

Aprovados no 1° vestibular de medicina da Unitins começam aulas nesta 2ª; veja lista

A matrícula online pode ser feita nos dias 10 e 11 de setembro.

Por Ronaldo Souza 1.849
Comentários (0)

10/09/2021 08h04 - Atualizado há 4 meses
Provas do vestibular foram aplicadas dia 29 de agosto em Araguatins, Augustinópolis e Palmas

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) divulgou no início da noite de quinta-feira (9) o resultado final do Vestibular do curso de Medicina que será ministrado no campus de Augustinópolis, no Bico do Papagaio. 40% dos candidatos aprovados são do Tocantins (16 das 40 vagas).

As aulas da primeira turma já começam na próxima segunda-feira (13 de setembro), no formato de ensino híbrido, com aulas teóricas remotas e aulas práticas presenciais, seguindo os protocolos de segurança dos órgãos de saúde e estabelecidas pela universidade.

A lista geral com pontuação dos candidatos e a relação dos convocados para a matrícula estão disponíveis no Portal da universidade, na página do certame.

Os aprovados nesta primeira chamada devem seguir as orientações para a matrícula on-line, que acontece nos dias 10 e 11 de setembro por meio do site da instituição.

Vale ressaltar que só poderão ingressar na universidade os candidatos que tenham concluído o ensino médio e apresentem toda a documentação exigida no edital de convocação. Para a vaga reservada às Pessoas com Deficiência (PCD), além da matrícula on-line, também é exigida a perícia médica presencial do candidato aprovado e convocado. 

O vestibular teve cerca de 7,5 mil inscritos e apenas 12% de abstenção. As provas objetiva e de redação foram aplicadas presencialmente em Augustinópolis, Araguatins e Palmas. Ao todo foram ofertadas 40 vagas com 50% das vagas destinadas a candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2022 AF Notícias. Todos os direitos reservados.