Posse imediata

Aprovados no concurso de Araguaína cobram nomeação e levam denúncia ao MPTO

A Prefeitura tem nomeações temporárias para cargos ofertados no concurso.

Por Conteúdo AF Notícias 2.682
Comentários (0)

03/02/2021 17h16 - Atualizado há 3 anos
Concurso público ofertou mais de 500 vagas

Vários candidatos aprovados no recente concurso público do quadro geral da Prefeitura Araguaína já protocolaram denúncias junto ao Ministério Público do Tocantins (MPTO) para que o órgão investigue a contratação temporária de centenas de servidores para cargos que foram ofertados no certame. As denúncias devem ser investigadas pela Promotoria do Patrimônio Público.

O resultado final do certame foi homologado pelo ex-prefeito Ronaldo Dimas no dia 23 de dezembro de 2020. O concurso ofertou 581 vagas e teve mais de 32 mil candidatos inscritos. A validade é de um ano, prorrogável por igual período.

Os candidatos também já formaram uma comissão para acompanhar o andamento do certame e planejam, inclusive, manifestações para que o atual prefeito Wagner Rodrigues promova as nomeações de imediato. A Comissão também entregou ao MPTO uma lista extraída do Portal da Transparência contento 1.566 nomes de servidores, temporários e comissionados, que foram nomeados apenas neste mês de janeiro de 2021.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Araguaína homologa resultado final de concurso que ofertou mais de 580 vagas

Fraudneis pede convocação imediata dos mais de 500 aprovados no concurso de Araguaína

No concurso, foram classificados, por exemplo, 272 professores para a zona urbana, 57 assistentes administrativos, 34 técnicos em enfermagem, 23 assistentes sociais, 10 contadores, 40 enfermeiros, 6 farmacêuticos, 5 fisioterapeutas, dentre outros.

Contudo, na lista de contratos temporários, há dezenas de professores, mais de 160 assistentes administrativos, auxiliares, técnicos e outros.

Para os aprovados no certame, o sentimento é de frustração, pois estão prevalecendo as indicações políticas em detrimento do mérito das pessoas que se qualificaram em busca da tão sonhada aprovação no concurso público.

"Queremos a convocação dos concursados já. Que prevaleça o direito que foi por cada um de nós adquirido quando passamos no concurso", cobrou a Comissão de Aprovados.

O QUE DIZ A PREFEITURA

A Prefeitura de Araguaína informou, em nota, que iniciará o processo de convocação dos aprovados no Concurso do Quadro Geral ainda neste mês de fevereiro e lembra que o certame tem validade de um ano, prorrogável por mais um ano, para que os aprovados sejam convocados para a posse nos cargos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.