Araguaína

Araguaína cria comissão para tentar resolver problema antigo de cemitérios públicos

A comissão tem 45 dias para apresentar um plano operacional.

Por Redação
Comentários (0)

26/10/2021 09h56 - Atualizado há 1 mês
A comissão terá um prazo de 45 dias para apresentar um plano operacional e estudo técnico

Um decreto municipal, publicado na última semana, prevê a criação de uma comissão para realizar um estudo técnico e avaliar a atual capacidade dos cemitérios da cidade, além da possibilidade de expansão ou regularização dos já existentes.

A Comissão de Estudo Cemiterial é composta por representantes da Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Funamc (Fundação de Atividade Municipal Comunitária), Procuradoria Geral do Município, Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Secretaria do
Planejamento e por parlamentares da Câmara Municipal de Araguaína, indicados pela Casa Legislativa.

A criação dessa comissão pretende resolver um problema antigo de Araguaína, que é a falta de capacidade no Cemitério Municipal. Com o estudo técnico adequado, o Município vai poder tomar as providências necessárias, como uma possível ampliação, criação de um novo cemitério e a regularização de algumas áreas já existentes em Araguaína”, explicou o presidente da comissão e secretário da Assistência Social, José da Guia.

De acordo com o decreto, a comissão terá um prazo de 45 dias para apresentar um plano operacional e estudo técnico com a atual capacidade dos cemitérios e e a possibilidade de expansão e regularização dos já existentes, considerando aspectos como os impactos ambientais e socioeconômicos, a legislação vigente e outras abordagens que se apresentarem necessárias.

Assistência Social

Atualmente a Prefeitura de Araguaína oferece, por meio da Funamc, um serviço de assistência funeral gratuita para as pessoas em estado de vulnerabilidade social com base na Lei Complementar nº 043/16. Dessa forma, as famílias carentes do Município podem optar pela cremação ou sepultamento no cemitério particular, Jardim das Paineiras, caso não haja vaga disponível no Cemitério Municipal.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2021 AF Notícias. Todos os direitos reservados.