Novidade

Araguaína cria serviço 'Zapdelivery' para entrega de produtos das feiras livres; veja como pedir

Os pedidos serão feitos pelo WhatsApp (63) 9 9216 8352. 

Por Redação 1.031
Comentários (0)

07/04/2020 18h50 - Atualizado há 4 anos
É uma alternativa para evitar aglomerações nas feiras livres.

As famílias araguainenses poderão comprar alimentos da agricultura familiar pelo telefone a partir dessa sexta-feira (10). O modelo é uma alternativa para evitar aglomeração nas feiras livres e também para que pessoas comprem alimentos frescos, como frutas, legumes e verduras, sem sair de casa. A Prefeitura é parceira da ação realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), e que ainda conta com apoio do Sindicato Rural de Araguaína (SRA).
 
"Essa é uma ação que ajuda vários impactados pela crise do coronavírus, o homem do campo, principalmente o pequeno produtor rural, os mototaxistas, feirantes e o cidadão comum, principalmente os acima de 60 anos que estão evitando sair de casa para não contrair o vírus", afirmou o prefeito Ronaldo Dimas.
 
Os alimentos serão vendidos por feirantes no Mercado Municipal e o serviço irá funcionar nos mesmos horários das feiras presenciais, na sexta-feira, das 12 às 18 horas, e no sábado das 8 às 12 horas. Os pedidos serão feitos pelo WhatsApp (63) 9 9216 8352. O pagamento poderá ser feito em dinheiro ou com cartão, no momento da entrega.
 
“Nós organizamos um sistema de entrega no Mercado Municipal, em que o cliente pode pedir por telefone ou WhatsApp e a entrega será feita por um mototáxi, que cobrará 5 reais para toda a cidade. Outra opção é o cliente fazer a encomenda e passar na própria feira para buscar, sem descer do carro, no sistema drive-thru”, explicou o gerente regional do Sebrae, Joaquim Quinta Neto.

Renda e capacitação

Além de promover o projeto, o Sebrae ainda oferecerá oficinas de atendimento e boas práticas com alimentos e também consultoria financeira para os feirantes e mototaxitas.
 
Cuidados

Os protocolos sanitários de distanciamento e higienização serão cumpridos na ação, inclusive com uso de máscaras. “A intenção inicial é promover os pequenos negócios, e acreditamos que adotando todas as medidas sanitárias exigidas pela prefeitura esse projeto poderá crescer cada vez mais, tendo continuidade após o término desse cenário de medidas de contenção”, pontuou Quinta Neto.
 
Mantendo a economia

Segundo o gerente regional, o objetivo principal é manter a economia ativa. “São mecanismos criados para manter as atividades dos pequenos negócios e cadeias produtivas, como dos feirantes e mototaxistas, permitindo diminuir o impacto econômico sofrido pela questão do coronavírus”.
 
Para o presidente do SRA, Wagner Borges, a iniciativa irá disponibilizar ainda mais os produtos do campo. “É importante para o feirante e o pequeno produtor terem novas formas de comercializar os seus produtos. O produtor estava com muita dificuldade, parado sem ter renda. Esse sistema delivery é mais importante ainda para que a pessoa não entre em contato direto, a proximidade diminui bastante”.

(Marcelo Martin)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.