Cidade mais bela!

Araguaína ganha monumento na Via Lago e vários pergolados no canteiro da Avenida Filadélfia

Desenhos representam a fauna do Lago Azul e a Natureza.

Por Redação 2.213
Comentários (0)

23/11/2022 13h58 - Atualizado há 1 ano
Monumento tem um 1,70 metro de altura, formado por letras de concreto armado e chapas galvanizadas,

Araguaína mais bela! Esse é o nome do programa que está construindo 60 pergolados em canteiros de avenidas e vários pontos de lazer da cidade. O objetivo é proporcionar momentos de descanso e interação entre a população.

Nesta semana foram oito pergolados construídos no canteiro central da Avenida Filadélfia. Nas laterais do novo ponto de lazer, foram plantadas mudas de bougainville, para embelezar o local.

Quem frenquentou o cartão postal de Araguaína, a Via Lago, nos últimos dias já pôde notar um novo monumento com o nome da cidade, um coração e a seguinte hastag #Capital Econômica do Tocantins.

“Gosto de vir aqui umas três vezes por semana, além da surpresa, achei muito bonito e fiquei feliz porque agora nossa cidade tem esse novo ponto”, contou a moradora Edna Maria Alves, que parou para registrar uma selfie.

Design moderno

O monumento tem um 1,70 metro de altura, formado por letras de concreto armado e chapas galvanizadas, recebeu ainda as cores verde, azul, vermelha e amarelo, em cada uma há ícones adesivados dos seguintes animais: capivara, tucano, tartaruga, tucunaré e a lontra.

"Os desenhos representam a fauna do Lago Azul e a Natureza, trouxemos as cores da bandeira de Araguaína, com tons que inspiram sentimentos de harmonia, amor, dinamismo, modernidade e esperança, segundo a psicologia das cores”, explicou o superintendente da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araguaína, Davi Fernandes. 


Foram inaugurados oito pergolados construídos no canteiro central da Avenida Filadélfia

Programação 64 anos
Dia 25 (sexta-feira)
9h – Entrega de três pontes de concreto, cinco bueiros e lançamento do projeto de distribuição de sementes e insumos para o plantio no Projeto de Assentamento Três Riachos e região.
 
Dia 29 (terça-feira)
9h - Entrega de ônibus escolares e equipamentos musicais.

Dezembro
Dia 6 (terça-feira)
17h – Inauguração asfalto Avenida Campos Elísios e entrega de cinco viaturas da ASTT (Agência Segurança, Transporte e Trânsito) e GMA (Guarda Municipal de Araguaína).
 
Dia 9 (sexta-feira)
17h – Inauguração asfalto Bairro JK;
19h - Lançamento Araguaína Iluminada 2022.
 
Dia 14 (quarta-feira)
17h - Inauguração asfaltos dos setores Santa Mônica, Santa Helena, Jardim Paulista e Beira Lago.
 
Dia 16 (sexta-feira)
17h – Entrega de 400 títulos do Programa Casa Legal.
 
*Programação sujeita a alteração.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.