Povoado Pilões

Araguaína inaugura escola padrão de excelência na zona rural e ofertará cursos voltados ao campo

Unidade terá capacidade para receber até 240 crianças no ensino fundamental I e fica no Povoado Pilões.

Por Redação 1.050
Comentários (0)

26/11/2019 11h15 - Atualizado há 4 anos
Prédio da escola

É um sonho ver meus filhos estudando em uma escola tão linda. Com certeza, vou ficar mais tranquila sabendo que eles estarão em um lugar melhor, mais espaçoso e sendo bem cuidados pelos professores daqui”, disse a dona de casa Geila Vasconcelos dos Santos ao conhecer o novo prédio da Escola Municipal Duque de Caxias, onde estudarão os filhos Kauny ,7 anos, e o Kaisson, de 3.

A nova unidade de ensino, localizada na região do Povoado Pilões, foi entregue pelo prefeito Ronaldo Dimas nesta segunda-feira (25). A entrega faz parte das comemorações pelo 61º aniversário de Araguaína. A obra foi construída com recursos municipal e federal.

A unidade segue padrão de excelência do município e terá capacidade para receber até 240 crianças para turmas do primeiro ao quinto ano, nos períodos matutino e vespertino.

Nova estrutura e oportunidades

Além de quatro salas de aula climatizadas, a escola contará com biblioteca e uma variedade de livros para leitura, laboratório de informática, que possibilitará aos alunos a inclusão tecnológica, secretaria, sala dos professores, diretoria, coordenação, cozinha, pátio central amplo, lavanderia, depósito e dispensa.

Além do ensino regular, a Secretaria Municipal de Educação implantará, em parceria com diversas instituições, cursos de qualificação e treinamento de atividades e ações voltadas ao campo, tendo como público alvo os jovens e adultos da comunidade e regiões vizinhas.

Essa unidade abre uma nova etapa do ensino na zona rural de Araguaína, ela não será apenas uma escola para o ensino das crianças. Nosso objetivo é buscar parcerias para oportunizar a formação e qualificação dos familiares dos alunos, beneficiando toda a comunidade local, fazendo a escola desenvolver o seu papel maior que é de ser um centro irradiador de desenvolvimento”, destacou Dimas.

Escola-Creche do Setor Pontes

Dando sequência a programação de inaugurações, com seis obras (Centro Especializado em Reabilitação, Quadra Esportiva no Setor Itaipu, casas nos setores Parque do Lago e Primavera Norte, praça no Primavera Norte) em comemoração ao 61º aniversário de Araguaína, o prefeito Ronaldo Dimas entregará também a Escola-Creche do Setor Pontes. 

A inauguração da unidade de ensino está prevista para o dia 2 de dezembro, às 9 horas. A escola tem capacidade para receber até 180 alunos.

(Adriana Santana)

Momento da inauguração

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.