Saúde

Araguaína terá reforço de mais 38 leitos para enfrentamento à pandemia do coronavírus

Os 38 novos leitos serão implantados em três unidades.

Por Redação
Comentários (0)

05/06/2020 09h18 - Atualizado há 4 meses
Hospital Municipal de Campanha

Araguaína se prepara para receber mais um reforço na luta contra o novo coronavírus. Em dez dias, a cidade contará com mais 38 leitos na rede pública, sendo 15 clínicos e 23 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento exclusivo de pacientes com a covid-19.

Os 38 novos leitos serão implantados em três unidades. Dos 18 disponibilizados pelo Governo do Estado, oito leitos de UTI ficarão no Hospital Regional de Araguaína (HRA) e 10 UTI no Instituto Sinai, localizado à Rua Sete de Setembro, 585, no Centro.

O Hospital Municipal de Campanha (HMC) receberá outros 20 leitos, sendo 15 clínicos e cinco UTI. Com esta ampliação, o HMC chegará a 40 leitos.

O Município tem dado andamento também à contratação de mais leitos clínicos no Instituto Sinai. Já enviamos carta-convite e aguardamos informações sobre a quantidade de leitos disponíveis”, informou a secretária municipal da Saúde, Ana Paula Abadia.

Rede Hospitalar

A rede hospitalar no Município, somando pública e privada, conta hoje com 95 leitos exclusivos para Covid-19, sendo 67 leitos clínicos e 28 UTI.

O Hospital Dom Orione (HDO) dispõe de 29 leitos clínicos e 16 UTI, destes, 20 clínicos e 10 UTI atendem a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital de Doenças Tropicais (HDT) possui 10 leitos clínicos; e o Hospital Regional de Araguaína (HRA) conta com 10 leitos de UTI.

Já entre as unidades municipais, o Hospital Municipal de Araguaína (HMA) conta com quatro leitos exclusivos para tratamento de crianças com covid-19. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Anatólio Dias Carneiro, há sete leitos, sendo dois com suporte avançado. No Hospital Municipal de Campanha são 20 leitos com suporte avançado.

(Mara Santos)

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.