Trânsito

ASTT instala semáforo na Via Norte e mais de 10 lombadas em vários bairros de Araguaína

Equipamentos reforçam as marcações já existentes e aumentam a segurança.

Por Redação 708
Comentários (0)

11/07/2023 15h14 - Atualizado há 11 meses
Araguaína possui cerca de 137 mil veículos

Reduzir a quantidade de acidentes, facilitar a mobilidade de moradores e visitantes e ter uma cidade mais organizada. São esses os objetivos do trabalho de instalação de novas lombadas e sinalizações horizontais com pinturas e instalação de placas em ruas e avenidas promovido pela Prefeitura de Araguaína por meio da Agência Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT).

Ao todo, são 13 lombadas, novas faixas de pedestres, marcações de “proibido estacionar” em áreas de garagens, pinturas horizontais e placas verticais de “pare”, faixas contínuas e seccionadas dividindo pistas em ruas e avenidas no Centro e em vários bairros da cidade, além da instalação de um semáforo no cruzamento da Rua 15 de Novembro com a Via Norte.

Grande fluxo de veículos

“Estamos trabalhando em prol da segurança dos moradores e de quem visita a cidade. As lombadas estão sendo instaladas em locais em que identificamos uma quantidade de acidentes acima do normal ou que o risco passou a aumentar nos últimos meses. Já a sinalização horizontal está sendo colocada em locais nos quais a tinta atual já não está mais visível e em novos pontos”, explica o superintendente de trânsito, Eduardo Barbosa.

Conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a quantidade de veículos cadastrados em Araguaína chega a 137 mil, sendo cerca de 40 mil automóveis. “Nós temos o aumento da população, a melhora econômica da nossa cidade nos últimos anos, com mais gente comprando o próprio carro ou moto e o grande número de visitantes que recebemos por sermos referência em muitos serviços públicos e privados. Por isso, a qualidade das nossas vias são fatores que contribuem para um movimento maior e acelerado”, destaca Barbosa.

Sinalização
 
As 13 lombadas serão colocadas nos seguintes pontos: 

  • Rua Cantinho do Vovô - Setor Brasil;
  • Rua Mandaraí - Setor Brasil;
  • Rua Véu de Noiva - Vila Azul;
  • Duas na Avenida Félix Maciel - Vila Cearense;
  • Três na Avenida Palmas - Costa Esmeralda;
  • Rua Ademar Vicente Ferreira – Setor Tecnorte;
  • Rua 13 de Junho - Vila Rosário;
  • Avenida Brasil - Setor Coimbra;
  • Rua 11 - Setor Patrocínio;
  • Rua 14 - Setor Planalto.

 Pinturas horizontais

No centro da cidade, as pinturas horizontais instaladas são de maior durabilidade, com utilização de termoplástico. “O fluxo na região central é muito grande. Então, investimos em uma tinta que tenha capacidade de aguentar um trânsito mais movimentado”, ressalta o superintendente.

Além do Centro, estão recebendo a nova sinalização a Avenida Santos Dumont e os setores Anhanguera, Jardim Beira Lago, Jardim Filadélfia, Jardim Santa Mônica, Jardim Santa Helena, Setor Urbano, Jardim Paulista, Setor Palmeiras, Setor Tiúba, Setor Coimbra e Setor Couto Magalhães.

Marcação de 'pare'

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.