Honestidade

Mulher é surpreendida com bilhete após ter carro danificado em avenida de Araguaína

Fato aconteceu em Araguaína nesta semana.

Por Joselita Matos 8.107
Comentários (0)

03/11/2021 17h50 - Atualizado há 2 anos
Joelma com o bilhete e um dos amassados que o carro teve.

A servidora pública Joelma Moreira, de Goiatins (TO), teve duas surpresas no início da semana, uma não muito boa e a outra, consequência da primeira, que encheu seu coração de felicidade e gratidão.

Joelma viajou com o filho para passar o feriado em Araguaína e, na segunda-feira (01/11), teve o carro danificado por outro veículo enquanto estava estacionado na rua. Porém, um bilhete deixado no para-brisa prova que há muitas pessoas honestas no mundo.

O FATO

A servidora conta que estacionou o carro na Avenida Primeiro de Janeiro, no centro da cidade, para levar seu filho ao dentista. Ao retornar, como estava começando a chover, entrou correndo no veículo quando seu filho disse: "Oh mãe, um bilhetinho".

Ela tomou um susto ao ler o bilhete: “Encostei no seu carro. Depois entra em contato (...)”, junto com um número de telefone. 

Joelma conta que saiu do carro muito nervosa, pois não havia percebido a batida. “Saí do carro nervosa pensando: meu Deus, como é que alguém bateu no meu carro? Ai meu Deus, mais um prejuízo! Foi aí que eu me toquei: ele me avisou. Aí eu fiquei me perguntando: como assim, ele me avisou? O normal é bater e sair rápido”, contou a servidora ao portal AF Notícias de forma emocionada.

A ATITUDE

Ao chegar na casa onde estava hospedada em Araguaína, Joelma ligou no telefone e falou com o motorista que deixou o bilhete. “Ele explicou tudo e pediu que eu fizesse o orçamento que ele iria arcar com o prejuízo. Eu fiquei sem reação. Dei os parabéns pela sua honestidade. Foi emocionante”, completou.

O veículo de Joelma ficou com amassados na lateral e na parte traseira. O custo do reparo deve ficar em torno de R$ 300 a R$ 500. “Ele arcou com o prejuízo. Foi uma atitude muito bonita. Um exemplo a ser seguido. Por isso eu quis compartilhar essa história para que outras pessoas sintam esse mesmo sentimento de gratidão”, comentou Joelma. 

“A honestidade é um bem muito precioso. Aquela atitude transformou o meu dia, transformou a forma de eu ver muitas coisas. Eu nunca imaginei que uma pessoa deixaria um bilhete avisando que bateu no carro de alguém”, finalizou. 

EXEMPLO PARA OUTRAS PESSOAS

O motorista que deixou o bilhete é um nutricionista, de 30 anos, que mora em Araguaína há cinco anos. Ele explicou que estava a caminho de uma loja com sua tia quando aconteceu o incidente e decidiu deixar o bilhete avisando. 

Coloquei-me no lugar dela, sem contar que a culpa foi minha e eu assumi meu erro”, respondeu em poucas palavras a sua atitude.

O bilhete deixado pelo motorista.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.