Novas lâmpadas

Atração turística na região de Araguaína, povoado Garimpinho recebe iluminação de LED

Povoados Água Amarela e Pilões também serão beneficiados.

Por Redação 962
Comentários (0)

30/06/2020 11h30 - Atualizado há 2 semanas
Povoado Garimpinho

O povoado Garimpinho, distante 140 km da zona urbana de Araguaína e atração turística da região, foi contemplado com novas luminárias no último fim de semana. As antigas lâmpadas incandescentes da iluminação pública do local foram substituídas por lâmpadas de LED, proporcionando qualidade de vida a mais de 30 famílias.

“Realizamos aqui a troca de 33 pontos com luminárias de 34 watts, sendo que na beira do rio, local de embarque e desembarque de pessoas, principalmente dos ribeirinhos, reforçamos a iluminação em dois postes com lâmpadas de 109 whatts para melhorar a acessibilidade da comunidade local”, explicou o diretor do Departamento de Iluminação Pública, Francivaldo Oliveira.

LED na zona rural

A chegada da iluminação pública de LED no Garimpinho faz parte da extensão do projeto que contempla Araguaína em 100% com nova iluminação, a extensão do projeto chegou na zona rural da cidade, semana passada.

O povoado Caracol, a 45 quilômetros da zona urbana, foi a primeira localidade atendida e teve as condições de iluminação totalmente modificadas, melhorando a vida de 25 famílias. Nas próximas etapas da extensão, serão beneficiados os moradores dos povoados Água Amarela e Pilões.

O projeto contemplará todos os povoados e assentamentos da zona rural de Araguaína, com um número estimado de 450 pontos de iluminação a serem trocados.

Mais economia

Iniciado em outubro de 2019, o projeto de modernização da iluminação pública já viabilizou a melhoria na iluminação de quase toda a cidade. A iluminação em LED proporciona até 30% mais luminosidade, além de uma economia de até 70% de energia e diminuição dos custos de manutenção.

A modernização está sendo feita com recursos da própria Contribuição de Iluminação Pública, sem que seja necessário o aumento de tarifa para o contribuinte e a previsão é de que seja concluída até o final do mês de julho deste ano.

(Adriana Santana)

VEJA TAMBÉM

Povoado na zona rural de Araguaína recebe iluminação em LED; todos serão contemplados

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2020 AF Notícias. Todos os direitos reservados.