Augustinópolis

Creches só voltam a funcionar apenas em 2022 em cidade com quase 20 mil habitantes

Já as aulas presenciais serão retomadas em outubro.

Por Joselita Matos 781
Comentários (0)

14/09/2021 10h39 - Atualizado há 2 anos
Aulas presenciais voltam a partir do dia 6 de outubro.

Em Augustinópolis, uma das maiores cidades do Bico do Papagaio, o prefeito Antônio do Bar (PSC) publicou um novo decreto atualizando as medidas de combate à Covid-19 na cidade.

O retorno das aulas presenciais será a partir de 6 de outubro na rede municipal, estadual e particular; continuam proibidas as festas e shows; atividades esportivas podem ser realizadas, mas sem público; e eventos religiosos e missas com apenas 50% da capacidade do local. Já as creches públicas só vão funcionar somente em 2022.

O Decreto nº 329/2021 foi publicado na última sexta-feira (10/9), no Diário Oficial do Município, após uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19.

Segundo o documento, o número de infecções pelo novo coronavírus ainda continua em alta na cidade, por isso, o Município manteve o Sistema de Distanciamento Social Controlado, com a intensificação das determinações e recomendações.

A Prefeitura manteve o toque de recolher,  no horário das 00h00 até as 5h do dia seguinte.

RETORNO DAS AULAS PRESENCIAIS

De acordo com o decreto, está autorizado o retorno das aulas presenciais nas unidades escolares da Rede Pública Estadual e no Sistema Municipal de Educação, a partir de 06 de outubro de 2021.

Com relação às atividades educacionais na rede particular (escolas, berçários, creches, cursinhos e instituições de ensino superior) foram autorizadas de forma presencial, desde que obedecidas as recomendações das autoridades em saúde e apresentado Plano de Contingência junto à Secretaria Municipal de Saúde.

Ainda segundo o decreto, as instituições de ensino particulares poderão, ainda e caso queiram, substituir as aulas presenciais por aulas remotas.

ATIVIDADES RELIGIOSAS E ESPORTIVAS

Segundo o decreto, igrejas e templos religiosos podem realizar cultos e/ou rituais, das 5h às 21h, com lotação de até 50% da capacidade dos locais.

As atividades esportivas podem ser realizadas em campos e quadras, desde que sejam agendadas na Secretaria Municipal de Saúde e que não tenham presença de público.

PROIBIDO SHOWS E FESTAS

A Prefeitura manteve a suspensão, por tempo indeterminado, da realização de shows, funcionamento de boates e festas em geral na cidade. Também proibiu a realização de eventos de celebração de aniversários, festa de casamentos, confraternizações diversas (churrasco e/ou área de lazer como banhos e outros no âmbito do município) que causem aglomerações de pessoas.

Para os casos de descumprimento a alguma norma do decreto, pode-se fazer denúncia pelos telefones 190 ou (63) 3456-1576.

Confira o decreto aqui.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.