Obras

Avenida Campos Elísios será interligada à BR-153 em Araguaína; moradores são orientados

A obra está estimada em R$ 1,7 milhão e será executada em 4 meses.

Por Redação 3.942
Comentários (0)

21/03/2022 11h16 - Atualizado há 2 anos
A extensão da Avenida Campos Elísios será construída com 4.347 metros quadrados de asfalto

Equipes da Prefeitura de Araguaína já começaram a visitar os moradores que residem na região da Avenida Campos Elísios, no Setor Planalto, para informar sobre o início das obras no local. Será feita uma interligação com a Rodovia Belém-Brasília e a Via Norte. A nova conexão faz parte do Projeto de Saneamento Integrado Águas de Araguaína.

O projeto prevê ainda o recapeamento entre as ruas Anchieta e Confiança, a continuidade da pista dupla da Avenida Campos Elíseos até chegar na BR-153 com drenagem, sinalização e implantação de calçadas com acessibilidade. “O direito de ir e vir começa na porta de casa, as obras irão garantir mais segurança e autonomia para a população”, informou a gerente técnica de Supervisão Social, Nathália Alencar.

Morador da região há 15 anos, Francisco Gama ressaltou o quanto essa obra é importante para comunidade e a expansão de Araguaína. “A calçada e rua será beneficiada, não teremos matagal, nem lama, ambiente limpo, além de contribuir com o desenvolvimento da cidade”.

Colaboração da comunidade

As equipes da Prefeitura estão entregando panfletos com detalhes do projeto e informando sobre as medidas de segurança e a importância de colaborar durante os quatro meses previstos para execução das obras.

Outras regras do Código de Postura também estão sendo repassadas, como sempre seguir recomendações técnicas, plantar árvores somente com espécies adequadas e nunca sob rede elétrica, cuidado com água servida e fossas externas deverão ser retiradas.

Sobre a obra

A continuação da Avenida Campos Elísios será construída com 4.347 metros quadrados de asfalto, com pista dupla sendo cada mão de direção com 7 metros de largura, canteiro central e calçadas com acessibilidade.

A obra está estimada em R$ 1.744.202,14 e será executada com financiamento da Prefeitura junto ao Banco de Desenvolvimento da América Latina – CAF, com previsão para iniciar ainda neste semestre. Os moradores dos bairros Jardim Goiás, Vila Boa, Panorama e outros bairros próximos serão beneficiados.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.