Norte do Estado

Carretas que transportam madeira deixam avenida em situação totalmente precária em Goiatins

A prefeitura estuda a possibilidade de restringir o horário de circulação das carretas.

Por Redação 2.324
Comentários (0)

26/02/2020 09h29 - Atualizado há 4 anos
Avenida está repleta de buracos

Moradores de Goiatins (TO), no norte do estado, planejam bloquear uma das principais avenidas da cidade em protesto contra a situação precária causada pelo intenso tráfego de carretas que transportam madeira. O objetivo é cobrar providências por parte da empresa Suzano Papel e Celulose, responsável pelo transporte.

As carretas circulam durante todo o dia e também a noite cortando a cidade pela Avenida Eloi Correia. Os caminhões também passam por vários municípios da região até chegar a Imperatriz (MA), onde fica a sede da empresa.   

"O peso das carretas deixa enormes buracos na pavimentação, além do barulho e incômodo que tem perturbado nossas vidas", relatou a moradora Cirene Araújo.

O prefeito de Goiatins, Antônio Luiz (PR), disse que existe um termo de compromisso assinado entre o município e a Suzano no qual a empresa se compromete a fazer a recuperação e manutenção do trecho no perímetro urbano da Avenida Eloi Correia e Rua Araguaína.  "Já cobramos a manutenção e vieram apenas duas vezes, mas não adiantou nada. Cobramos novamente e estamos aguardando o responsável", afirmou Antônio Luiz.

O prefeito disse também que estuda a possibilidade de baixar um decreto regulamentando o horário para tráfego de caminhões pesados na avenida.

EMPRESA PROMETE RECUPERAÇÃO

Segundo moradores, um dos responsáveis pela empresa prometeu fazer um levantamento nesta quinta-feira (27) dos pontos críticos e do volume de asfalto necessário para fazer a recuperação da pavimentação.

Carretas que transportam madeira passam dentro da cidade

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.