Acidente aéreo

Avião com advogado e família de Araguaína cai em campo de futebol em Teresina; vítimas estão bem

A aeronave vinha de Fortaleza e parou em Teresina para abastecer antes de seguir para o Tocantins.

Por Redação 10.262
Comentários (0)

12/06/2023 15h05 - Atualizado há 10 meses
Todos foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Urgência

Um avião de pequeno porte fez um pouso forçado em um campo de futebol em Teresina (PI), nesta segunda-feira (12). O campo fica a menos de 1 km do aeroporto da capital e o avião havia acabado de decolar. 

Na aeronave estavam o piloto, o advogado de Araguaína Arcedino Concesso Pereira Filho (37 anos), a esposa dele (33 anos), duas filhas do casal (de 5 e 16 anos), além da sogra, de 66 anos. Concesso é um piloto experiente e conseguiu evitar uma tragédia, pois o local da queda do avião é rodeado de casas e prédios.

De acordo com o médico Geovane Mesquita, primo do piloto, a família estava viajando para o Tocantins. “Ele estava com a família em Fortaleza. Acredito que estava passando em Teresina rapidamente para um reabastecimento, e daqui ele iria para Araguaína, no Tocantins”, informou Geovane.

As cinco vítimas foram levadas ao Hospital de Urgência de Teresina. "Estão com algumas fraturas, mas nada muito grave. Todos estão establizados", informou o sargento Sabino, do Corpo de Bombeiros.

Arcedino Concesso fraturou uma vértebra da lombar e passará por cirurgia. As demais vítimas ainda estão realizando exames.

A aeronave, de prefixo PT-RHJ, é do modelo Embraeer 711, conhecido como "Corisco". 

Segundo o Samu, três ambulâncias foram enviadas para atender ao acidente, sendo duas avançadas e uma simples e duas motolâncias. O Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e a Guarda Civil de Teresina também foram acionados.

Os bombeiros informaram que a aeronave tinha acabado de decolar do aeroporto de Teresina. O piloto teria tentado voltar para a pista, mas não foi possível. Os bombeiros informaram ainda que o avião tinha capacidade para transporte de 3 passageiros.

O avião caiu por volta das 12h no campo conhecido como Campo do Bariri, administrado pela Prefeitura de Teresina, que fica próximo ao aeroporto da capital. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

A aeronave vinha de Fortaleza e parou em Teresina para abastecer antes de seguir para o Tocantins.

O campo está em reforma e, durante a queda, havia trabalhadores no local, que viram o acidente. Nenhum deles foi atingido.

Advogado Arcedino Concesso, piloto e proprietário da aeronave

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.