Brasília

Azul Linhas Aéreas garante voo para Araguaína em reunião com Kátia, Dimas e Tiago

A companhia disse que tem também interesse em operar em Gurupi, no sul do Tocantins.

Por Redação 1.979
Comentários (0)

22/05/2019 15h05 - Atualizado há 3 meses
Reunião em Brasília no gabinete da senadora Kátia Abreu

A companhia Azul Linhas Aéreas garantiu que passará a operar na cidade de Araguaína em jato Embraer com capacidade para cerca de 100 pessoas.

O anúncio foi feito durante reunião no gabinete da senadora Kátia Abreu (PDT), em Brasília, com a presença do prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, e do deputado federal Thiago Dimas (SD).

Durante a reunião, a Diretora de Relações Institucionais da Azul, Patrizia Xavier, afirmou que a empresa vai emitir uma carta de intenção para garantir a oferta do voo assim que as obras de qualificação estiverem prontas. Os recursos para o empreendimento já estão disponíveis para a prefeitura pelo Fundo Nacional de Aviação Civil.

Enquanto o voo não é disponibilizado, está sendo negociado com a Azul a disponibilização de um avião turbo-hélice ATR para a cidade. “É uma alternativa, uma opção temporária para atender Araguaína em caráter imediato”, explicou Kátia Abreu, que fará uma nova reunião próxima sexta para concluir do assunto.

Segundo Kátia Abreu, o anúncio de que a Azul passará a operar em Araguaína é uma vitória para todo o estado. "Araguaína é um polo econômico do Tocantins e de toda a região Norte do Brasil. É levar desenvolvimento e integração para o norte do estado", disse a senadora.

Gurupi

A Azul Linhas Aéreas informou ainda que, embora o aeroporto e a pista de Gurupi ainda não estejam adequados para o recebimento de voos comerciais, a companhia tem interesse em operar na cidade. Kátia Abreu e o prefeito Laurez Moreira se reunirão no próximo mês com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para levar o pleito adiante.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2019 AF Notícias. Todos os direitos reservados.