Folia

Babado Novo, Batukerê, Forró de Elite e Zé Ricardo e Thiago vão agitar carnaval de Gurupi 2020

O circuito da folia será na Avenida Pará, em frente ao Centro Administrativo da UnirG. 

Por Redação 505
Comentários (0)

26/01/2020 11h31 - Atualizado há 4 anos
Programação do carnaval de Gurupi é divulgada pela prefeitura

Babado Novo, Batukerê, Lambasaia, Forró de Elite e Zé Ricardo e Thiago serão as principais atrações do Carnaval de Gurupi em 2020, além de diversas bandas regionais.

A programação oficial foi apresentada pela prefeitura da cidade na noite da última sexta-feira (24) ao som da Banda Xamego Meu.

Neste ano, a folia começa antecipadamente com os esquentas de carnaval em vários pontos da cidade, com shows de artistas locais. O primeiro será neste domingo (26), a partir das 15h, no Setor Vila Nova, com Beth Melo e Banda. A programação dos próximos eventos será divulgada nas redes sociais da prefeitura.

Programação

O circuito da folia será na Avenida Pará, em frente ao Centro Administrativo da Universidade de Gurupi - UnirG. 

No dia 15 de fevereiro será realizada a escolha da Rainha e do Rei Momo. O evento acontece no palco do Centro de Convenções Mauro Cunha, a partir das 16h com a Banda Mistura Nativa e às 20h com os Amigos do Samba. 

No primeiro dia de carnaval (21), a festa começará com o desfile dos blocos da Saúde, às 16h, ao som da Banda Mistura Nativa, e do bloco dos idosos acompanhados pelo Grupo Motirô; a noite se apresentarão no circuito da folia os artistas Mário Souzza, Mil Wolts, Babado Novo e Paulinho Braga.

Sábado (22) inicia o tradicional matinê no Veneza, às 16h, com Beth Melo e Banda. A partir das 21h a festa vai para o circuito com Xamego Meu e Sanfoneiros, Mil Wolts, Batukerê, Mistura Nativa, e Stênio e Rafael com a participação de Vitor Collins.

A matinê no Veneza continua no dia 23, no mesmo horário, com a banda Skema do Brasil; e o Festival Kids, que acontece no circuito da folia a partir das 17h. Continuando no circuito, às 21h começa com Xamego Meu, em seguida Skema do Brasil, Lambasaia, Forró de Elite e Frederico e Lorenzzo.

No dia 24, o matinê no Veneza será por conta do cantor Mário Souzza. E no circuito começará com a Banda Eclipse e Chico Chokolate, Zé Ricardo e Thiago e Z Dubai.

No último dia da folia (25), a banda Balança-í agitará o matinê no Veneza, e no circuito começa mais cedo, às 20h com a Banda Evangélica (AMEG), e a partir das 21h30 sobem ao trio Isaac Rodrigues, Max e Luan, Xamego Meu e Sanfoneiros, e os Amigos do Samba.

Carnatrevo

A folia no Povoado Trevo da Praia também começa no dia 21, às 21h30, com as Bandas Skenta e Tri Show e encerra no dia 22, com Banda Skenta, Nailson Lima e Cleitinho Fontana.

Expectativas

A cantora Deusa Pinheiro da Banda Xamego Meu, falou de suas expectativas para mais uma edição da tradicional folia gurupiense. "Hoje já sentimos a animação dos carnavalescos e esperamos que todos os dias desta festa linda sejam assim, estaremos lá, todas as atrações regionais, colocando a galera para dançar no circuito da folia”, disse. 

Segurança

O subcomandante da Polícia Militar de Gurupi, Major Freitas, ressaltou o trabalho que será feito pela PM. “O policiamento do circuito carnavalesco será reforçado durante os cinco dias de festa, a Polícia Militar mais uma vez estará garantindo a segurança dos foliões para que todos possam participar tranquilos, tendo a segurança da preservação de sua integridade”, garantiu.

ASSUNTOS gurupi carnaval folia

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.