Corte de gastos

Banco do Brasil comunica fechamento de sua única agência no bairro mais populoso de Palmas

A medida já foi comunicada aos correntistas por e-mail.

Por Redação 5.189
Comentários (0)

19/04/2021 15h45 - Atualizado há 3 anos
Agência do Banco do Brasil no Jardim Aureny III, na região sul de Palmas

O bairro mais populoso da Capital do Tocantins, o Jardim Aureny III, ficará sem a única agência do Banco do Brasil que funciona atualmente no local. A informação nada agradável pegou os correntistas de surpresa após serem notificados por e-mail. 

O fechamento já tem até data marcada: o próximo dia 17 de maio. A partir daí, todos os clientes serão transferidos automaticamente para a agência de Taquaralto.

A decisão anunciada pelo banco foi alvo de inúmeras reclamações de clientes e moradores da região, pois o Jardim Aureny III é o maior bairro de Palmas e possui apenas uma agência do BB.

Na Assembleia Legislativa, a deputada Vanda Monteiro (PSL) classificou como 'retrocesso' o anúncio do fechamento da agência. A parlamentar disse que já entrou em contato com o banco para dialogar sobre a situação. "É uma demanda antiga dos moradores que terão mais custos ao migrarem para a agência de Taquaralto. Estou à disposição para dialogar, já conversei com algumas pessoas e irei até a Superintendência em busca de explicações e tentar impedir o fechamento do banco", disse a deputada ao prometer lutar até o fim para reverter essa situação.

No início deste ano, o Banco do Brasil anunciou um plano de reorganização administrativa com fechamento de 361 unidades de atendimento (112 são agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento) e demissão de 5.000 funcionários.  

VEJA TAMBÉM

O QUE DIZ O BANCO DO BRASIL

"O Banco do Brasil divulgou, no último mês de janeiro, informações macro sobre a reestruturação da sua rede de atendimento. O BB avaliou suas unidades de negócios em relação ao desempenho financeiro de cada ponto, o potencial de negócios em cada praça, o volume de utilização do ponto pelos clientes, a proximidade com outros pontos de atendimento do Banco e as características dos imóveis. 

O resultado desse estudo concluiu pelo encerramento de pontos, mudanças de tipologia e relocalizações de agências.

Essas mudanças envolvem adaptações na rede de atendimento em 361 municípios, com o encerramento das suas unidades em alguns municípios do pais. O BB ressalta que manterá sua presença em todos eles, seja com outras unidades próprias já existentes, em 221 municípios, seja com correspondentes bancários “Mais BB”, nos demais. O objetivo é trazer mais eficiência à rede de atendimento do Banco, propiciando recursos para abertura das unidades de atendimento especializado e buscando melhorar a experiência do cliente.

A migração entre agências teve início em 22 de fevereiro e foi precedida de comunicação aos clientes dessas agências em canais diversificados, como SMS, aplicativo para celular, Internet Banking, terminais de autoatendimento, além de correspondências, e-mail marketing e cartazes nas agências. 

A agência Bairro Aureny III, em Palmas, será uma das unidades fechadas a partir do próximo mês. Os clientes da unidade serão atendidos pela agência Taquaralto (Avenida Tocantins s/n). A mudança de agência é automática, para a agência mais próxima da mesma praça. Os clientes não precisam fazer qualquer procedimento adicional e podem manter seus cartões e senhas para transações na nova agência, mesmo que haja alteração no número da conta. Outras opções para atendimento estão disponíveis na rede do BB em Palmas, além dos correspondentes bancários” 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.