Avenidas, feiras e parques

Banheiros móveis são disponibilizados à população nos principais espaços públicos de Araguaína

Serviço está disponível em feiras livres, Via Lago e Parque Cimba.

Por Redação
Comentários (0)

29/12/2022 11h10 - Atualizado há 1 ano
Banheiros para atender população em espaços públicos.

Desde julho, Araguaína conta com novos banheiros móveis contratados pela Prefeitura para atender os frequentadores das feiras livres, Via Lago, Parque Cimba e eventos públicos de grande fluxo de pessoas. O serviço tem a finalidade de dar mais conforto, qualidade, segurança e acessibilidade para quem frequenta esses espaços.

Os banheiros são dispostos em dois trailers, um contendo oito cabines, sendo quatro femininas, três masculinas e um acessibilidade para portadores de deficiência, e outro com quatro cabines, duas femininas e duas masculinas.

O presidente da Fundação de Atividade Municipal Comunitária (FUNAMC), Neif Gomes, lembra que os sanitários foram um compromisso da gestão com os feirantes do Entroncamento e do JK.

Havia uma necessidade de criar uma estrutura de apoio para os trabalhadores e agora estamos disponibilizando esse serviço com recursos próprios da Prefeitura. Fizemos o primeiro uso durante a temporada de praias do Garimpinho e os banheiros foram muito elogiados pelos usuários. Agora criamos o cronograma para atender as demandas diárias e semanais”, explica o presidente.

Onde encontrar os banheiros?

Os trailers são disponibilizados todos os dias na Via Lago e no Parque Cimba, das 17 às 21 horas. Eles também atendem as feiras livres aos finais de semana: no Mercado Municipal, aos sábados, e nas feiras do Entroncamento e JK, aos domingos. Contudo, pode haver alterações na programação de acordo com as novas demandas.

Climatizados e com música

Os banheiros possuem a mesma estrutura e usabilidade de um banheiro comum com o diferencial da mobilidade, variedade de tamanhos e acessibilidade por meio de rampas. O espaço interno conta com um vaso sanitário, descarga acionada com o pé, pia, sabonete líquido, papel para secar a mão, climatizadores e música ambiente.

A estrutura também é de fácil limpeza e se adapta a locais de pequeno, médio e grande porte. A estimativa é que cada cabine tem capacidade para atender uma média de 90 pessoas.

Apoio da população

Para garantir a qualidade do serviço dos banheiros móveis, a Prefeitura conta com a colaboração dos cidadãos durante o uso. “As pessoas são fundamentais na manutenção da limpeza do ambiente, como, por exemplo, jogando o lixo no lixo, não urinando no chão e usando os demais insumos com responsabilidade. Importante também que as crianças sejam acompanhadas dos pais ou responsável durante o uso”, completa Neif.

Também há lavatórios para as mãos.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.