Covid-19

Barreiras sanitárias são instaladas nas entradas de Gurupi para testagem de caminhoneiros

Os caminhoneiros realizam testes rápidos e são vacinados contra a gripe.

Por Redação 914
Comentários (0)

05/05/2020 14h45 - Atualizado há 4 anos
As barreiras sanitárias estão instaladas em pontos estratégicos de entra e saída da cidade

Quatro barreiras sanitárias foram instaladas nas entradas da cidade de Gurupi, sul do estado, para monitorar o tráfego de caminhoneiros pela cidade.

A ação denominada 'Pit stop Covid-19' começou a funcionar nesta segunda-feira (04). Três paradas foram montadas na BR-153 (Trevo Sul, trevo da Rua 20 e Trevo da Rua 07) e uma na BR-242, saída para Peixe-TO.

Com o objetivo de combater a pandemia do novo coronavírus, as estruturas foram montadas em pontos estratégicos para que os caminhoneiros que entram na cidade possam receber atendimento médico.

Durante a abordagem, são realizados testes rápidos, vacinação contra gripe, aferição de temperatura e um questionário com mapeamento geográfico de onde os caminhoneiros passaram antes de chegar a Gurupi.

"Devido ao alto índice de contaminação nos caminhoneiros foi necessária uma atenção maior e atendimento a estes profissionais que arriscam suas vidas nas rodovias", explicou o secretário municipal de saúde, Gutierres Torquato.

Parcerias

O trabalho conta com as parcerias da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agência Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) e Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Terrestres (Dnit).

Para o comandante do 4º BPM, Ten. Cel. Jaime Porfírio, a parceria fortalece o combate ao coronavírus em Gurupi. “É nesse sentido que o 4º BPM trabalha, pensando preventivamente e buscando parcerias importantes com esta. É uma ação importante que vai ajudar a identificar previamente pessoas que estejam com sintomas da doença e encaminhá-las para as unidades de saúde com segurança para evitar os riscos de contaminação em Gurupi e na região Sul do Estado”, afirmou.

A medida é necessária para conter o avanço de casos da doença na região

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.