Carnaval chegou!

Bloco das Piranhas, com homens vestidos de mulher, abre carnaval de Xambioá neste sábado (22)

O bloco existe há 39 anos, tem cerca de 100 componentes e é atração garantida na cidade.

Por Redação 1.315
Comentários (0)

21/02/2020 16h04 - Atualizado há 4 anos
Prefeita Patricia Evelin posa com os foliões do bloco

Com muita irreverência e criatividade, os foliões do tradicional Bloco das Piranhas irão realizar o desfile de abertura do carnaval em Xambioá, na região norte do Estado, neste sábado (22).

O bloco existe há 39 anos e é formado por homens vestidos de mulher. Jonas Capacete, um dos fundadores, conta que a intenção inicial da criação era inovar no carnaval xambioaense, levando mais alegria para a folia.

Nosso grupo de amigos sempre se reuni em um bar para comemorar o carnaval, mas a gente queria fazer uma coisa diferente para se divertir. Foi quando tivemos a ideia de usar a roupa das nossas esposas e cair na folia. Elas até ajudam a gente a se arrumar”, disse.

O bloco tem cerca de 100 componentes. Participam os moradores da cidade e também foliões que vem de várias outras partes do país. Não é a toa que o bloco já ganhou cobertura nacional em várias edições.

As piranhas de Xambioá são um sucesso. O bloco vai descendo para a orla e o povo todo se junta para acompanhar atrás do trio. Tem muita piranha que vem de longe para se juntar aos veteranos”, contou Jonas.

A concentração do Bloco das Piranhas será na quadra do Colégio Estadual Professora Juliana Barros, a partir das 16 horas. Às 17h, o bloco segue pela Avenida Araguaia até a nova orla e se junta aos foliões para se divertir ao som das duplas Di Luca e Raphael e Alex e Matielo, que animam a primeira noite do carnaval e Xambioá.

Estamos muito animados com a comemoração desse ano. A cidade já está movimentada, isso agita o comércio e a nossa rede hoteleira. Xambioá está cheia de turistas e isso é muito importante para a economia da nossa cidade. É um investimento com retorno certo, uma maneira de alavancar o turismo com foco na cultura e tradição dos xambioaenses”, explicou a prefeita Patrícia Evelin.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.