BELEZA

Botox já é usado no combate à enxaqueca e bruxismo; conheça 6 novas utilidades

A utilidade da substância vai muito além da tão conhecida 'esticada' na pele do rosto.

Por Redação 690
Comentários (0)

13/09/2021 15h00 - Atualizado há 2 anos
Seis novos uso para o Botox

Queridinho de quem quer dar um “up” na aparência, a Toxina Botulínica, mais conhecida como Botox, não serve só para minimizar rugas e linhas de expressão.

Seu uso ultrapassa os limites estéticos e chegam até o clínico.  Confira outras seis aplicações para o Botox que você talvez não conheça.

1 - Levanta o olhar

Com o tempo, a sobrancelha fica flácida, com a aparência de caída. O Botox ajuda a levantar o olhar, dando um aspecto mais descansado e leve para o rosto.

2 - Combate ao bruxismo

O bruxismo é uma condição clínica em que os pacientes rangem e apertam os dentes involuntariamente durante o sono, fazendo sons ou não.

Isso pode levar a uma série de problemas à saúde bucal do paciente. O Botox ajuda a diminuir esse quadro, sendo aplicado nos músculos responsáveis pela mastigação.

3 - Evita o aumento das cicatrizes

Após passar por uma pequena cirurgia de remoção de um sinal, por exemplo, o dermatologista responsável pode indicar pequenas aplicações da toxina botulínica ao redor da região para evitar que a cicatriz aumente de tamanho.

4 - Para tratar a hiperidrose

Essa condição é caracterizada pela transpiração exagerada nas mãos, testa, pés ou axilas. O problema pode ser resolvido com algumas aplicações de Botox.

A substância age inibindo um neurotransmissor que regula a atividade das glândulas sudoríparas, reduzindo a transpiração.

5 - Harmonização facial

O Botox pode ser usado na harmonização facial, assim como o ácido hialurônico. Dá para corrigir bochechas flácidas, olheiras profundas e equilibrar um nariz mal distribuído ou torto. O uso da toxina pode garantir um resultado duradouro e natural.  

6 - Fim à enxaqueca

Aplicado em locais específicos, o Botox pode combater a enxaqueca. Os resultados aparecem logo nos 15 primeiros dias após o procedimento, durando por volta de 6 meses.

Uma das características da Clínica Suprema na Medicina Estética é zelar bela beleza natural de cada pessoa, buscando uma renovação e atualização por meio dos procedimentos estéticos.

Harmonia e equilíbrio são nossas palavras-chave!

Investir em você é a melhor prevenção!

_______

Dr. Silvestre Silveira é médico com especialização na área de Dermatologia. Possui mestrado em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP) e é professor do curso de Medicina da Universidade Federal do Tocantins. É também diretor geral da Clínica Suprema, há 12 anos em Araguaína atuando nas áreas de Dermatologia Clínica, Dermatologia Estética e Transplante Capilar, e colaborador do AF Notícias.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.