Em Colinas

Bradesco é autuado pelo Procon após cliente ficar mais de 2 horas em fila de atendimento

Tempo de espera deve ser de até 20 ou até 30 minutos.

Por Redação
Comentários (0)

03/08/2023 16h12 - Atualizado há 8 meses
Banco autuado pelo Procon

O banco Bradesco foi notificado pelo Procon Tocantins nesta segunda-feira, 1º de agosto, por causa da demora no atendimento no município de Colinas.

De acordo com as denúncias, confirmadas pelo monitoramento da equipe de fiscalização do órgão de Defesa do Consumidor, o tempo de espera para o atendimento dos consumidores foi de até 2h24.

A Lei Estadual nº 3454/2019, que regulamenta os serviços bancários no Tocantins, prevê que as instituições financeiras devem garantir atendimento ágil e eficiente aos consumidores. Além disso, devem disponibilizar pessoal suficiente e necessário no setor de caixas, de forma a garantir um atendimento em tempo razoável.

“O tempo limite para as instituições financeiras prestarem um serviço de excelência aos consumidores é de até 20 minutos em dias normais e de até 30 minutos em vésperas ou após feriados. É fundamental que o consumidor fique atento e denuncie qualquer prática que desrespeite seus direitos”, ressalta Magno Silva, diretor de fiscalização do Procon Tocantins. 

Importante

O banco autuado tem o prazo de 20 dias para apresentar defesa por escrito. Caso ela não seja deferida, o banco poderá ser multado.

É importante que o consumidor guarde a senha na qual fica registrado eletronicamente o horário de entrada no banco, pois servirá como prova para que seja realizada a atuação do órgão.

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.