Alerta

Criminosos usam nome e foto do delegado Bruno Boaventura para aplicar golpes em Araguaína

Polícia tenta identificar os suspeitos. 

Por Redação 1.964
Comentários (0)

13/07/2022 15h07 - Atualizado há 1 ano
Delegado Bruno Boaventura

Criminosos estão usando o nome e a imagem do delegado da Polícia Civil Bruno Boaventura para aplicar golpes através do Pix em Araguaína. Duas vítimas já registraram boletim de ocorrência até o momento.

Se alguém entrar em contato com você solicitando a transferência de qualquer valor em nome do delegado Bruno Boaventura, ignore. Se você já depositou, procure a delegacia mais próxima para registrar a ocorrência”, alertou o delegado.

Golpe aplicado

Em uma das investidas, um suspeito fingiu ser o delegado Bruno Boaventura e entrou em contato com uma casa de materiais para construção, solicitou um orçamento e repassou o endereço das delegacias especializadas para ser realizada a entrega.

No horário da entrega, o golpista perguntou à vendedora que fez o orçamento se ela não poderia fazer um Pix de R$ 800, pois ele precisava fazer uma transferência e só tinha dinheiro em espécie. O criminoso garantiu que devolveria o valor em espécie ao entregador.

A vendedora não tinha o valor no momento e repassou o contato do supervisor de vendas, que já tinha conhecimento da negociação da compra e realizou a transferência solicitada.

Após repassar o dinheiro, o supervisor de vendas resolveu entrar em contato com o entregador e foi informado de que ele estava no endereço da entrega, mas quem iria receber a mercadoria ainda não havia chegado.

Como o golpista havia informado ao supervisor que estava com o entregador e iria lhe repassar o valor em espécie, o colaborador da casa de materiais para construção percebeu que havia sido vítima de um golpe.

Tentativa

Um restaurante também foi alvo dos criminosos. O responsável pelo local relatou que um suspeito fingiu ser o delegado Bruno Boaventura e fez um pedido com entrega programada para a delegacia de polícia situada na Marginal Neblina e pagamento no local.

Como o entregador voltou com a encomenda, o suspeito tentou aplicar um golpe no restaurante solicitando que fosse depositado R$ 600 em uma conta através de uma chave Pix.

No entanto, o responsável pelo restaurante desconfiou e não realizou a transferência via Pix, restando somente o prejuízo com as duas marmitas que não foram pagas.

A polícia tenta identificar os suspeitos. 

O delegado 

Bruno Boaventura foi eleito duas vezes entre os melhores delegados de Polícia do Brasil na categoria investigação, em votação feita pelo Portal Nacional Delegados.com.

Ele assumiu o cargo na Polícia Civil do Tocantins em 2017 e comandou as investigações referentes ao escândalo do lixo hospitalar e a Operação Catarse, contra servidores fantasmas no Governo do Estado e na Assembleia Legislativa. Atuou como delegado regional e também na Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (DEIC), mas foi removido no auge das investigações.

Atualmente, Bruno Boaventura é delegado na 90ª delegacia de Polícia Civil, situada em Figueirópolis, no sul do Tocantins. 

Comentários (0)

Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

(63) 3415-2769
Copyright © 2011 - 2024 AF. Todos os direitos reservados.